Devocional

Jesus me faz ter esperança do amanhã.

jesus
Eu sempre cantei aquela música: “porque Ele vive, posso crer no amanhã, porque Ele vive, temor não há..“, mas pra ser bem sincera nunca parei pra compreender e viver a seriedade que essa frase expressa.
A única coisa que eu pensava quando me deparava com a frase “porque Ele vive posso crer no amanhã”, é sobre a esperança de um dia ir retornar a morar com Ele lá no céu e somente isso.

Passei por um período curto porém bem tenso e chato, e sabe quando a esperança vai embora? Parece que você não vê saída, parece que nada muda, parece que tudo está afundando.. Era eu sobre determinado acontecimento.
Eu sempre falo que nós temos mania de entregar as coisas pra Deus e por preocupação tomamos de volta das mãos dEle e não confiamos, e então eu vi que eu estava fazendo exatamente isso, e quando eu resolvi entregar toda aquela dor e falta de esperança ardeu. Meu Deus, como entregar tudo arde. Em uma oração doída eu coloquei tudo nas mãos de Deus e se algo vem em meus pensamentos contradizer a minha entrega tentando me fazer pensar que nada vai dar certo, eu mesma falo e determino pra mim: VAI DAR CERTO SIM.

Acontece, que quando eu estou envolvida na presença de Jesus eu consigo acreditar em um futuro de paz e alegria como Ele planejou, mas, isso só acontece se estou com Jesus. Ai de mim se eu desviar um pouquinho, em segundos enterro meus maiores sonhos.
E todas as vezes que eu estou com Jesus, todas as vezes que me estou na presença dEle eu consigo enxergar solução para o que nunca haveria de ter solução.
Sabe? É meio doido, é como se eu colocasse e tirasse meus óculos, eu tenho 3 graus e se eu tirar o óculos eu enxergo tudo borrado e embaçado mas se eu coloco eu consigo enxergar muito claro e limpo, e então reparei que se eu não estiver com Ele em todo o tempo eu paro de enxergar sob os olhos dEle também.

Em alguns dos e-mails de pedidos de oração que recebemos nesses últimos meses, eu reparei que pelo menos 25% deles fala sobre a falta de esperança em determinada situação, por exemplo: achar impossível a família voltar para Jesus, uma cura, um grande sonho e etc. Há situações e coisas na minha vida que me brecam e automaticamente geram em mim a sensação de que nunca nada vai mudar, mas de repente eu fui com Jesus e Ele me deu esperança do amanhã. Não é somente a esperança de voltar a morar com Ele no céu, mas a esperança de ver tudo dando certo.
Talvez você possa estar passando por uma situação semelhante, que não vê esperança e etc, mas, se você for para a presença de Jesus, Ele vai começar a fazer você enxergar com os olhos dEle e você vai ver que com Ele tudo é possível.

Acho que fui bem repetitiva nesse texto, mas eu realmente nunca imaginei que só com Jesus eu conseguiria ver tudo dando certo mesmo que a situação diga o contrário, só com Jesus eu consigo ver esperança, só com Ele eu consigo ver o SIM, só com Ele eu vejo a esperança.Quando Jesus vem com a esperança, eu consigo entender plenamente o significado de “a paz que excede todo entendimento”. Vai dar tudo certo sim, já deu tudo certo.

Um abraço de urso.
Mars

You Might Also Like...