Devocional

Lugar secreto.

photo-1463397952320-023b1defe8a9
“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.”
Mateus 6:6

E eu, mais uma vez batendo na tecla do relacionamento com Deus.
Uma das coisas que mais gosto quando escrevo aqui, é a interação que surge com os leitores. Desde o post “A chave do segredo é a disciplina”, título que usei como uma forma de chamar a atenção e logo depois expliquei que para ter um relacionamento com Deus, na verdade não tem segredo nenhum, muitas pessoas começaram a me perguntar várias coisas sobre isso.

Comecei com o versículo de Mateus, porque é  o versículo que resume momentos intensos meu com o Pai.
Estar a sós com Deus, é onde eu consigo me sentir mais dEle do que nunca, onde eu O encontro, O vejo, O ouço.
No lugar secreto, é onde eu consigo desfrutar de uma intimidade tão peculiar e única, lugar que converso com o meu Pai.
Nunca houve uma vez em que entrei no lugar secreto para conversar com Deus e “saí” do mesmo jeito. Houve vezes que eu entrei no quarto, fechei a porta, com o coração angustiado, desesperado, e quando comecei a falar com Deus, Ele me tocou, Ele falou comigo, e logo após esse momento de intimidade, tudo estava melhor dentro de mim.
O mundo continuou um caos e as situações que me causavam angústia e desespero ainda existiam, mas a paz que estava dentro de mim, me fazia enxergar tudo com os olhos dEle.
Jesus te deixa muito mais feliz, completo, satisfeito, inteiro. Só Jesus tem acesso aos seus 100% e quando estou no particular com Jesus, Jesus pega todo esse 100%, muda tudo, toca em tudo, transforma tudo. Jesus é real, e Ele nos ama.
No lugar secreto, somos transformados, somos descansados, somos recarregados.
Jesus sempre está nos esperando para um momento em particular. Muitas vezes falta isso na vida de um cristão.
A leitura bíblica alimenta nosso espírito, e isso gera uma fome por mais de Deus, e na presença dEle é onde recebemos essa nova carga de amor, e assim vai, mais e mais e mais e mais e mais, e quando você acha que “já deu” de tanto amor, Ele vem e derrama mais, e mais fome te dá de estar com Deus, e mais fome você tem de tê-lo, mais vontade de se entregar, quebrantar, amar, mais vontade você tem de ser dEle, viver pra Ele, sendo como Ele.
Todas as vezes que Jesus me toca, algo em mim morre. Todas as vezes que Jesus fala comigo, há uma transformação em mim. Mas para que isso aconteça, preciso que Ele venha.

Não descarto que Ele fala comigo na minha igreja, durante o culto todo Ele está lá, falando comigo sim, mas, o lugar secreto, é meu lugar de aceitação, meu lugar preferido, só com Jesus eu consigo ser eu mesma. Amo a sensação de saber que não preciso esconder nada, Ele sabe de cada centímetro meu, tudo.

A disciplina também gera a fome em nós, e se colocarmos a disciplina para trabalhar em favor do nosso dia-dia corrido, teremos uma vida espiritual muito mais saudável.
A disciplina pede que você organize todo o seu dia, para que haja nele um momento para Deus, e é nisso que eu precisamente disse naquele post.

Até mesmo Jesus tinha seus momentos em particular com Deus, tinha seu lugar secreto.
No jardim do Éden, Deus visitava Adão e Eva, ali era o lugar secreto de comunhão entre o Criador e a criação. A vontade de Deus sobre a criação, era totalmente se relacionar com ela.
Quando Deus instruiu Moisés a criar um tabernáculo em Êxodo 25, a vontade dEle era ter comunhão. Desde sempre a vontade de Deus é ter um relacionamento comigo e com você.

Ainda há muitos e-mails chegando para nós com mensagens pedindo que passássemos uma “fórmula” para ter um relacionamento com Deus, mas na verdade, não existe um segredo, nem uma fórmula, nem um roteiro.
Você precisa querer mudar, querer ter a Deus, querer buscar a Ele.
“Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês!”
Tiago 4:8

Não adianta querer saber o caminho para ter um relacionamento com Deus se não se esforçar, determinar um tempo diário com Ele.
O Espírito Santo, além de melhor amigo, é um professor, um instrutor, se você pede, Ele te ensina e te guia a um momento de total entrega, devoção, e comunhão. Quanto mais amizade tenho com o Espírito Santo, mais Ele me fala sobre a pessoa de Jesus Cristo, e quanto mais conheço a Jesus, mais Jesus me apresenta o coração do meu Pai, porque só Jesus é o caminho para o Pai.
“Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”
João 14:6

Não se esqueçam, nós somos transformados para também transformar.
Curados, para também ministrar a cura.
Seja Jesus para as pessoas.
Quanto mais tempo na companhia de Jesus, mais a feição dEle você adquire, mais o cheiro dEle gruda em você, mais do brilho dEle você tem.
Deixa que Ele cresça, se diminua.

Eu oro para que você entenda, que você não depende de uma conferência, ou um culto, ou uma música para se aproximar de Deus.
Que a presença dEle te satisfaça e baste para você.

Após ler esse texto, recomendo fechar a porta e ir para o lugar secreto.
Se faltar assunto, peça para que o Espírito Santo fale em você, só Ele conhece o modo perfeito de adoração.

Um abraço de urso.
Fiquem na paz que excede todo o entendimento, hoje e sempre.

Mars.

 

You Might Also Like...