Devocional

Seja você.

be-you

Tem algo que venho observando durante alguns meses, e tirei um tempo pra focar no assunto e perguntar pra Ele o que Ele achava de tudo isso e fiquei completamente assustada ao me deparar com o que varias pessoas (incluindo eu) temos realmente feito.

Não é coisa de outro planeta, acharmos alguém que a gente se identifique de tal maneira que mesmo sem perceber, começamos a pegar algumas manias e trejeitos só por ver tantos vídeos, fotos e afins de tal pessoa, isso tem acontecido com bastante frequência nas redes sociais, o problema está que varias pessoas não estão sabendo diferenciar a “influência” do “querer ser IGUAL a fulano”.

É muito válido nós nos espelharmos em tal pessoa pelo nível de intimidade que ela tem com o Espírito Santo, ou pela quantidade de almas que ela ganha pra Jesus, mas a realidade é que Deus preparou cada um pra agir de uma forma diferente, Ele não criou robôs todos iguais para serem seus filhos, Ele criou joias de rara especiaria, e por incrível que pareça, só existe UMA de cada tipo. Gostos iguais é totalmente diferente de identidades iguais, isso não existe. Cada um tem uma identidade perante o Senhor, e todos nós devemos buscar por essa identidade que nos torna tão únicos.

Jesus ama cada um de vocês exatamente do jeito que Ele trouxe vocês a esse mundo, não queira se diminuir só pra caber em um mundo que você não pertence, isso não é justo com o tamanho de coisas que Ele já preparou pra você. Orem, jejuem, clamem ao Senhor para verem o mesmo que Ele vê quando vocês se olharem no espelho, parem de se menosprezar por tão pouca coisa, ninguém é melhor que ninguém, todos erramos, falhamos e vacilamos o tempo todo. Criem a certeza no coração de vocês que não é por acaso que vocês estão VIVAS no ano de 2016, não é por acaso NADA que acontece em nossas vidas, existe SIM um motivo para o qual estamos aqui hoje, por sermos essa geração, e cada um terá um trabalho diferente a ser feito, uns rodeados de amigos, outros sozinhos no quarto, Deus preparou cada um com uma forma e dever diferente, não precisamos ficar “invejando” ou “almejando” o dever do outro como se o nosso não fosse “digno” o suficiente, se Ele nos deu tal função, é porque É SIM IMPORTANTE.

Quando pedi para que Ele me mostrasse o que sentia sobre isso, Ele me mostrou um corpo onde todos queriam ser a pele, e poucos queriam ser os órgãos internos. Todos querem aparecer, serem vistos, tocados, e poucos querem ficar na parte de dentro, sem ninguém ver. Precisamos entender de uma vez por todas que somos únicos perante ao Senhor, e que pra Ele nunca vai haver alguém com quem Ele vai nos comparar. Aprendam a receber o amor puro e simples que Ele nos abastece todos os dias, vamos acordar para fazer o que Deus realmente quer que façamos, e não o que vamos querer expor nas redes sociais.

“Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.” Romanos 12:4-5

Um abraço de urso, Beba.

You Might Also Like...