Devocional

SIM pra Você Jesus!

photo-1422190726583-404c3fded337

Confesso que ando tentando escrever aqui há dois meses, e um bloqueio criativo me impedia de escrever. Eu não conseguia. Escrevi umas 11 vezes e apaguei. Mas agora eu entendo. Jesus queria isso aqui: Ele queria te lembrar que Ele te ama. E HOJE.

“Pô Lívia.. você demorou UM ano pra escrever aqui, TENTOU escrever meses pra chegar aqui e falar… ahnnn… que Jesus me ama?”  UHUM. JESUS TE AMA. E eu podia acabar o post aqui que já seria suficiente.

Eu demorei um ano pra escrever aqui porque eu não achava justo escrever algo que eu não vivia, não sentia, palavras vazias. E de verdade? Jesus me ama. Jesus te ama. E hoje, um ano depois… Eu posso te dar toda a certeza do universo que isso é verdade. E não é só um “Jesus te ama!”, é um: “CARA, JESUS TE AMAAAAAAAAA! É UM: JESUS É PERDIDAMENTE APAIXONADO POR VOCÊ QUE TÁ LENDO ISSO AQUI. E não, não é clichê.

Durante muito tempo da minha vida, eu vivi em torno de um tipo de amor: O amor condicional. Tudo o que eu queria era me sentir amada. Carente. E no meio dessa carência, eu coloquei expectativas nas pessoas e de verdade? Elas não eram pessoas ruins, muito pelo contrário mas não davam conta de suprir essas expectativas nível Disney que eu tinha. Elas podiam ser incríveis, dar o máximo delas que pra mim nunca tava suficiente. Eu nunca me sentia amada. E sabe porquê? Porque meu coração inteirinho tava nas mãos delas, minhas expectativas e cá entre nós… deixa eu te contar um segredo: a gente erra viu? E eles também podem errar. Meus pais podiam ser os melhores, meu irmão, meus amigos que nada nunca tava suficiente. E com isso eu perdi pessoas que considerava importantes pra mim. Dentre essas perdas… meus avós faleceram, mais coisas ruins aconteceram e entre essa bagunça, eu me afundava, mais e mais. Então eu cheguei no famoso fundo do poço, beeeeem no fundo. “Sozinha”. E foi lá, no fundão que vi Jesus estendendo a mão Dele pra mim e Ele era muito mais lindo do que eu já tinha lido. Eu vi Jesus de verdade. Eu conheci. Eu senti. E quando eu disse sim pra Ele, sim pra Ele abrir meus olhos ganhei amigos incríveis, me aproximei dos meus pais, meu irmão, me desprendi de religiosidade (se eu era uma coisa, era: religiosa…. JESUS) Entrei na faculdade. Me encontrei. Eu mudei. De pintar o cabelo a temperamento. De estressada e complicada pra simples e calma. Jesus me pegou. Mas me pegou de jeito. Eu já escrevia aqui, eu já falava Dele.Pois é. Eu FALAVA DELE, eu achava que conhecia Jesus mas hoje eu VIVO Ele.

Eu queria te contar uma parada: dentre os amores condicionais, existe um amor louco e surreal: O amor incondicional. O de Jesus. Dentre as condições que as pessoas impõem pra nos amar… distancia, medo, covardia, aparência, dinheiro, erros… Jesus é aquele que empurra tudo e fala “Não to nem ai pra tudo disso que impede eles te amarem, EU TE AMO. Eu não to nem ai se você não é a mais magra, EU TE AMO. Eu não to nem ai se você acabou de me ignorar, EU TE AMO. EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO!!!!” UAU! O Amor me encontrou. E quando eu encontrei o verdadeiro amor, eu me senti completa (porque Ele me completou), me senti satisfeita (porque Ele me satisfez), me senti 100%  Lívia, me encontrei. Quando encontrei Jesus de verdade, eu me encontrei. Descobri que quando estou na presença Dele eu sou quem eu sou de verdade e quando descobri o que sou e quem eu sou Nele e com Ele e as coisas na minha vida começaram a serem destravadas. Insegurança, carência, expectativas em humanos, medo, stress, crises de identidade foram embora e o amor de Jesus veio. Ele veio. E não como antes. Eu conheci o cristianismo de verdade. Entendi que Deus é sobrenatural e que tudo que eu tinha vivido até então era normal, e tão normal e de verdade? NÃO FAZ SENTIDO: viver uma parada natural com um Deus que é sobrenatural. E foi ai que tudo começou. Quando entendi que eu não precisava mais me esforçar pra Deus me amar (SIM! Eu me sentia um lixo quando pecava, se eu não lesse os 3 capítulos da bíblia por dia não me achava digna, se eu dormia enquanto orava etc), quando entendi que Jesus já me amava, que eu tava sendo serva Dele e não filha… Quando minha ficha caiu que eu não precisava mais lutar pra conquistar Ele porque eu já tinha todo o amor Dele.. aaaaaaa como tudo mudou! Eu entendi que eu tinha que ser que naturalmente eu ia fazer. E não ao contrário: que fazendo eu ia ser. Eu passava mil dias na igreja ajudando, trabalhando e pensando “a agora sim to bem com Deus..”, mas quando eu entendi que quanto mais pertinho dEle eu estivesse como filha mais eu ia fazer por amor, não pra conquistar mais o amor Dele.. AH COMO MUDOU.

E eu posso afirmar: sou uma nova Lívia.

Conheci um lado do cristianismo que eu não conhecia: o verdadeiro. O de andar com Jesus. Face a face. Juntinho.

E ai minha vida ficou louca. De ponta cabeça e posso ser vulnerável? Nunca fui tão feliz. Não porque eu me descobri, não porque fiz amigos incríveis, porque passei na sonhada faculdade, mas porque eu entendi que Ele me ama. E porque cada dia eu entendo mais quem Ele é. Nunca fui tão feliz em casa em um sábado à noite sozinha. Jesus me preencheu num grau. Ele é suficiente. Se um dia eu não tiver mais NADA e ter Ele, ainda vou me sentir a menina mais feliz do mundo. Não pelo que tenho, pelo que conquistei, pelo que sou mas PORQUE ELE APARECEU PRA MIM. ELE ME CUROU. ELE CUROU MEU CORAÇÃO. MINHAS CRISES, MEUS TRAUMAS, MEUS MEDOS, ELE ME CUROU. ELE É SUFICIENTE. Derramou sobre mim uma ousadia que eu sei que não vem de mim. Derramou uma coragem que eu sei que não vem de mim. Derramou uma segurança, um amor, uma suficiência. Vem Dele, É ELE. ELE É A RESPOSTA PRA TUDO. E não existem mais expectativas em humanos, mas existe uma nova Lívia com as expectativas em Jesus. Uma Lívia BEM longe de ser perfeita mas que entendeu que é filha, não serva.

Eu quero te desafiar a conhecer Jesus de verdade. A largar por alguns instantes o que você sabe de Jesus de ouvir falar, e deixar ELE te mostrar quem Ele é. Andar com Ele.

Quando eu disse sim pra Jesus de verdade TUDO mudou, HOJE SIM!! As loucuras começaram: pessoas sendo curadas no nome de Jesus, de joelhos, pés, ombros, colunas a emoções e corações. Quando eu entendi o que o Nome e o AMOR de Jesus pode fazer, eu não só parei de mendigar amor mas também entendi que eu não podia mais ficar parada. Alguém com perna quebrada na faculdade? OPA!!!!!! DEIXA EU TE MOSTRAR QUE JESUS TE AMA. Alguém chorando no ônibus? OPA: MANIFESTAR O REINO DE DEUS. E pelos corredores, trem, metros.. pessoas se rendendo a Jesus, sentindo Jesus. Ele é real. Ele toca, Ele fala, Ele escuta. Visões, milagres, sinais, um conhecimento maior da bíblia,  tudo como consequência de uma busca por conhecer Deus de andar, tudo como consequência de buscar Jesus. Os sinais e maravilhas não são a causa de buscar Ele, mas eles vem como consequência de uma busca, de uma intimidade com Ele. Podemos SIM viver Atos HOJE. O Espirito Santo que ressuscitou Jesus da cruz, habita em mim. Habita em você. OBRAS MAIORES. HOJE. Agora.

E sabe como tudo isso começou? Comigo com uma caixinha preta no meu quarto com uma aliança, pedindo pra se relacionar com Jesus de verdade.

VAMO VAI? Chega de viver esse treco que você chama de relacionamento e vamos TER MESMO UM RELACIONAMENTO COM JESUS VERDADEIRO. Se joga, como a famosa frase: deixa Jesus meter o loko: no mercado, no trabalho, na faculdade, no hospital, no trem, no metro, deixa Jesus causar através de você.

Repete comigo: Jesus, eu quero te conhecer de verdade. Não quero viver algo baseado só no que ouvi falar ou só no que li. Eu quero te conhecer de com Você andar, Eu quero te sentir, quero te ver, quero te ouvir. Jesus quero ser como Você aqui na Terra, quero amar como você, tocar como você. Me usa, me ensina. Abra meus olhos, amolece meu coração pra que eu entenda o quanto Você me ama pra que eu não mendigue mais amor, pra que eu entendo o quanto Você me completa, o quanto Você me preenche e é suficiente. Me ensina, me molda. Mesmo que doa, eu falo SIM pra Você. Espirito Santo, eu falo sim pra Você. Pode mexer, pode fazer o que quiser. Eu só quero sua vontade na minha vida e sua vontade sendo feita através da minha vida. SIM, SIM PRA VOCÊ. EU TO PRONTA.

TCHARAN!!!! AGORA AGUENTA!!!!!!!! Jesus virou minha vida de ponta cabeça, virou a dos meus pais, a dos meus amigos, a minha igreja porque NÓS FALAMOS SIM PRA ELE! Mergulha em Jesus, mergulha no que O Espirito vai fazer em você e com você depois desse SIM pra ELE!

“Obrigada Jesus porque quando nós entendemos o seu amor incondicional por nós nossa vida vira de ponta cabeça. E o ponta cabeça, é o lado certo! Te amo muito e eu abençoo no Seu Nome todo mundo que está lendo isso aqui. Toda dor no corpo, de cabeça, todo sentimento ruim, todo medo, toda culpa, todo coração quebrado… eu declaro que vá embora agora no Nome de Jesus, e que a paz que ninguém entende, o amor incondicional, venha sobre cada um de uma forma intensa, dentre os amores condicionais Você os ama de maneira incondicional, mostra pra eles? Você é gentil, e hoje eles falaram sim pro seu toque, sim pro seu agir, e sei que Você vai com amor a cada pessoa que disse sim, assim como fez comigo e continua fazendo, te amo muito!! AMÉM.”

Lívia Bember

 

You Might Also Like...