Devocional

Um passo de cada vez.

photo-1446001149062-1a84f565bc91

Numa madrugada dessas, eu estava sem sono algum e, decorrente disso, procurei mil coisas pra fazer, li bastante, fiz algumas pesquisas, levantei pra comer e sono que era bom, nada. Sem ideia de como ocupar meu tempo, parei e pensei comigo mesma “e agora?” e ouvi Jesus sussurrar “vem, vou deitar com você”, dei um sorriso daqueles, e fomos.  Começamos a conversar sobre tudo. Sobre como tinha sido o dia, sobre nossos sonhos, nossos planos… Sobre TUDO.

     Com aquele jeito meigo que só Ele tem, me arrancou os sorrisos que ninguém consegue. Não estava num dia muito bom e Ele mudou tudo em alguns minutos, com a Presença, o toque, a voz, com Seus mimos. Conversamos por um longo tempo. Aquela conversa detalhista, sabe? De amigo mesmo, que você conta até a hora que tal coisa aconteceu. Foi incrível. E depois de muito conversar, planejar e rir, meu sono chegou e nos despedimos. Logo no finzinho eu dei um sorriso e Ele disse: “mas calma, tá? Um passo de cada vez.”, deitei no colo Dele e dormi.

     Ao acordar a primeira coisa que veio à mente foi essa frase, e ficou nisso “um passo de cada vez, um passo de cada vez”. Até que eu entendi. Nós tínhamos planejado milhares de coisas, todos os nossos sonhos com seus mínimos detalhes. Já está tudo planejado, tudo escrito pra acontecer, MAS CALMA, UM PASSO DE CADA VEZ. É isso meu, um passo de cada vez!

     A gente, pela complexa e louca natureza humana, tende a ficar ansioso e desesperado por qualquer coisinha diferente que vai acontecer, seja por uma resposta, um sim, um não, pela nossa família, cara, são TANTAS coisas que tomam conta dos nossos pensamentos e nos levam à ansiedade, e sempre esquecemos que é UM PASSO DE CADA VEZ. Ele já escreveu, já determinou, mas precisamos ter calma, afinal, é tudo no tempo Dele. Vai acontecer? Sim! Quando? Quando ELE quiser.

     Nós enxergamos o que acontece agora, mas Ele sabe todo o futuro, Jesus tem o mundo na palma das mãos, não seria Ele o melhor administrador dos nossos anseios? Confiar Nele nem sempre é fácil. Nosso pensamento sempre vai ficar naquela indecisão de “vai dar certo… mas será que vai mesmo?” e aí entra o nosso erro. Nossa falha, nossa falta de confiança não muda nada do que Ele tem pra nós, mas adia muita coisa! Ele não PRECISA da nossa fé, mas Ele QUER a mesma, porque Ele não quer mostrar o que pode fazer, Ele quer um RELACIONAMENTO. O que Ele busca são corações plenos, preenchidos totalmente por Ele. Não é a toa que em 1 Pedro 5:7 diz pra lançarmos TODA nossa ansiedade sobre Ele, porque Ele tem cuidado de tudo. C A R A, Ele tá cuidando, CONFIA!!!

     Muitas vezes nós passamos por processos de espera com Ele, simplesmente, pela falta da bendita confiança, e ficamos “por que isso comigo, Jesus???”, e Ele tá lá, só procurando um espacinho pra vir e por todo seu plano em prática. O que Ele faz, não compreendemos agora, mas depois vamos entender, em breve (João 13:7), basta confiar. Não podemos dar espaço pra idiotice da nossa insegurança, dar ouvidos à dúvida, mas acreditar no Pai que a gente tem. Jesus não muda, aliás, NADA pode mudar o que Ele escreveu a não ser nós mesmos, somente nós possuímos esse poder.

     “Ah, mas como confiar Nele?” Derrame-se diante de Jesus, vem Dele o querer e o efetuar (Filipenses 2:13), clame e Ele vai te ajudar, vai acalmar teu coração e transbordá-lo de paz, de confiança.

     Nunca esqueça que Ele já escreveu sua história antes mesmo de você nascer. Tu é especial, joia rara. Traga à memória que Ele está no controle, e que tudo vai dar certo no momento certo, afinal, é um passo de cada vez.

     Meditem nesse louvor, prestem bastante atenção na letra, em cada palavra é Ele falando com vocês: Você me leva ao deserto – Ministério Zoe.

     Fiquem na Paz desse Jesus lindo, e que o Espírito Santo complete no coração de vocês o que eu não expressei em palavras.

     Tha M.

You Might Also Like...