Devocional

Pedro teve uma história pra contar.

tumblr_m1tugxuv7v1qfnyq1

Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma! ” E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo! ”
“Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”.
“Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me! ” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pouca fé, porque você duvidou? ” Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”.
Mateus 14:22-33

Sempre nas minhas meditações e das vezes que pude compartilhar algum pensamento sobre esses versículos, mencionei Pedro como o “homem de pouca fé”, que ao se dar conta do vento forte ainda andando sobre as águas indo ao encontro de Jesus, ficou com medo e começou a afundar, e que feio, eu julgava mesmo a Pedro, porque poxa, Pedro era um cara que conhecia Jesus e ainda sentiu medo?
Já parei pra questionar se fosse eu no lugar de Pedro, o que eu faria?
Por mais que eu goste do mar, por mais que eu já tenha tido certo contato com ondas, eu não estava lá com Pedro para medir o tanto que o mar estava agitado e o tanto que o vento estava forte. Mas sempre me peguei imaginando, o que eu faria? Como eu reagiria? Iria á Jesus sem medo no meio do mar turbulento, ou afundaria porque os ventos estavam realmente muito perigosos?

Desses versículos, consegui tirar muitas vertentes sobre a minha vida e as situações diversas que encontro no meu dia-dia.
Quantas vezes eu estava enfrentando alguns problemas e sentia como Jesus me chamasse para andar por cima de toda essa turbulência mas os problemas estavam tão terríveis que o medo de não conseguir resolve-los me desmoronava do caminho até Jesus. Pois é, muitas vezes fui uma menina de pouca fé (ou pequena fé em algumas traduções).

Mas também, a algum tempo, ouvi uma história diferente sobre Pedro, o cara que eu sempre julguei.
Jesus insistiu para os discípulos entrarem no barco e irem para o outro lado enquanto Ele despedia da multidão, então naquele mesmo barco que estava Pedro, o cara de pouca fé, estavam também outros discípulos que nem se quer arriscaram andar sobre as águas, muito pelo contrário, ficaram berrando se Jesus era um fantasma.
Só Pedro teve coragem pra falar com Jesus, só Pedro teve coragem de sair do barco, além de Jesus, somente Pedro andou sobre as águas, tanto faz se foram poucos passos e o medo o interrompeu, o que importa é que mais ninguém fez isso.
Só Pedro teve uma história pra contar.

Agora fico pensando, sobre meus problemas. Ao invés de eu me permitir paralisar pelo medo, se eu começar a dar passos de risco e fé, confiando que Jesus está logo á frente, e Ele vai mandar acalmar o mar, tudo vai ser diferente!
Ao invés de eu ter uma história sobre medo e sobre não ter tentado, terei um testemunho de Jesus ter me dado vitória sobre a adversidade.  Ficou tudo muito mais claro pra mim, eu serei insistente e por mais que os problemas pareçam ser grandes demais, jamais serão maiores que o meu Jesus.

E você?
Vai afundar com medo dos tamanho dos problemas ou vai se permitir confiar em Jesus e ter uma história pra contar?

Fiquem na paz!
Abraço de urso.
Mars

You Might Also Like...

  • Gislaine
    novembro 2, 2016 at 12:37 am

    Amém,
    Que Deus continue te abençoando.