Namoro

Um cara amigo de Deus.

photo-1474313438662-85ce389c174a

Bom, gostaria de começar dizendo que estou saturada de ver rapazes por aí que realmente não sabem o que querem. Homens sem visão e sem esperança para o futuro.
Homens que a diversão é um sábado a noite, e que se não beijar alguma menina, o final de semana praticamente não valeu de nada. A objetificação da mulher atualmente é enorme, sei que a culpa não é 100% dos homens, e que uma boa parte de mulheres ajudam a tornar isso uma grande realidade, mas, o que nós procuramos, o que nós oramos, o que nós sonhamos, se refere sobre um homem que é amigo de Deus.
Meninos,  se vocês estiverem de olho em alguma menina, eu os dou um conselho, sem falar nada á ela, tire algum tempo para conversar sobre ela com Deus. Sabe, é assim como você comenta o quanto ela é linda pra algum amigo, comente o quanto ela é especial com Deus e procure ouvir o que Ele tem a dizer.
Até consigo visualizar, Deus como Pai dela, mas também como seu Pai, te abraçando, e falando: “é isso filho, é ela, vai!”.. Ou talvez: “filho, ainda não está na hora, não desperte sentimentos nela, aguente mais um pouco estando firme comigo!”.
Ele cuida de ambas as partes.
Nós meninas, já passamos por isso alguma vez na vida, mas algumas de nós somos resistentes á novos sentimentos (como eu), algumas de nós tem facilidade em se apaixonar, algumas de nós consegue numa velocidade recorde fazer um “oi” virar um casamento, pois é. Nós meninas temos a capacidade de antes de dormir, sonhar com o resto das nossas vidas, ou pelo menos grande parte dela. Nós gostamos de pensar como será daqui pra frente, mas, o coração gosta de pensar onde você está agora, o que você está fazendo e se você tem orado pela sua futura namorada.
Nós estamos machucadas de ver homens brincando com nossos sentimentos, então, seja diferente. Eu acredito na geração de cristãos sendo iguais a Jesus, que ao conviver com Ele, sabe como é tratar bem uma mulher.
Meninos, levem á sério seu relacionamento com Deus. Aqui nesse site, eu sempre falo para as meninas: “primeiro tenham um relacionamento com Deus, e depois pensem em ter um relacionamento com alguém”. E digo o mesmo para vocês, aliás, essa iniciativa começa primeiramente com vocês. Sejam amigos de Deus afim de que vocês O escute falar á respeito daquela menina. Procurem ser sensíveis ao Espírito Santo.
Sabe, há muitas meninas se preparando para serem ótimas esposas, e será intimidador se você se relacionar com uma menina que conhece mais sobre Jesus do que você, e então, como numa competição saudável, seja você a apresentar pra ela, coisas sobre Jesus que só Ele disse a você e ela ainda não conhece.
Vá de vagar.
Tenha uma história linda a contar quando for conversar com ela sobre sentimentos. Seria muito legal ouvirmos de um rapaz: “passei meses conversando com Deus sobre você e Ele me disse coisas sobre o seu coração que me fez apaixonar ainda mais.” YEAH! O nosso Pai, Ele tem prazer nisso.amigo-de-deus
Conquiste o coração do nosso Pai á respeito de alguma menina primeiramente, ok? Em segundo lugar, conquiste ela, (tendo a aprovação de Deus), e depois, obviamente seja cordial e fale com a família dela.
Isso não é somente um texto falando sobre como vocês podem fazer isso da maneira correta, mas, o quanto isso pode tornar vocês mais especiais que já são.
Deus é surpreendente! Se vocês são amigos e se você está fazendo sua parte buscando no Pai o coração dela, creia, Ele vai abrir todo o caminho da forma mais especial possível para fazer da história de vocês a próxima história mais linda a ser contada.
Dedique tempo com Deus, sejam íntimos do Pai. Se isso não fosse possível provavelmente eu mesma não falaria, mas, quero te dar uma noticia animadora, há meninas esperando e orando por meninos que sejam assim,  nós acreditamos nisso. Seja paciente. Se você buscar em Deus o coração dela, quando você vier ela já vai sentir que é você, porque Ele já vai fazendo todo o trabalho.
Não namore uma menina para somente conhece-la, mas no ato do namoro, namore pensando que é com ela que você quer passar o restante dos seus dias, e se não for assim, lutando para ser assim, por gentileza, não peça nenhuma menina em namoro.
Se você é um menino e leu esse texto e se identificou em várias partes, parabéns, estou orgulhosa de você, justamente porque sei que você existe. Continue assim, seja um cara amigo de Deus.

Gênesis 5.24
E andou Enoque com Deus, e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.”
Andar com Deus é sinonimo de intimidade. Sinonimo de amizade. Você só caminha com quem é seu amigo.

Ah, assiste aí, vai ser um UP de aprendizado pra vocês.

 


Dedico a esse texto para alguns amigos meus, e se eu mandei esse texto pra vocês é que eu sei que vocês são homens amigos de Deus e são os responsáveis em fazer com que eu acredite numa geração de meninos que espalham a cultura do céu aqui. Os amo!


Espero que tenham gostado.
Um abraço.

Mars

You Might Also Like...

  • Lívia Nunes
    novembro 14, 2016 at 5:31 pm

    Que texto incrível! ♥

  • Ulisses Silva
    novembro 14, 2016 at 6:34 pm

    Wow, que texto massa! Valeu por compartilhar Mars 🙂 Deus é o amor e nada melhor que Ele para nos revelar quem será a pessoa que devemos amar – especificamente falando sobre relacionamentos – aqui na Terra. Um abraço!!

  • Tatiana J. Da Silva
    novembro 14, 2016 at 8:23 pm

    Que texto lindo, um menino que busque a Deus e cresça a cada dia é o que toda menina quer, mas nós precisamos estar na mesma vibe e isso é lindo e sobre o vídeo: parabéns, que DEUS continue abençoando! Conheci o blog há poucos dias e tô amando! <3

  • Ester Alencar
    novembro 14, 2016 at 9:21 pm

    Que texto sensacional! E que nós mulheres busquemos esse cara e nada menos do que isso ❤ obrigada por compartilhar conosco!

  • Nanda Rocha
    novembro 15, 2016 at 3:46 pm

    Estou apaixonada por esse texto. Nunca vi alguém escrever com tanta precisão o mesmo ponto de vista que tenho. Parabéns…que sejamos a diferença nesse mundo corrompido.

  • Vitor Claus
    novembro 23, 2016 at 7:05 pm

    Como homem digo; Orem a Deus e esperem sua resposta fazendo-lhe prova como Gideão,. antes de mobilizar suas emoções pra algum “homem cristão”. Estou falando do que conhečo entre a classe. Posso lhes garantir que a maioria eu não recomendaria nem pra ser franelinha. Quer que eu liste algumas subjascencias?
    Falta de temor a Deus (muuuito bem disfarçada).Pornografia (vocês nao imaginam quantos, e trata-se de um problema que a menina só percebe depois de casada) Mundanismo no falar,agir e no vestir-se quando estão na universedade. Fora os que não fazem necessariamente essas coisas, mas sao homens inacabados mentalmente. São dependentes emocionais da mãe.Não tem atitudes inteligentes, nao sabem ser guias espirituais de suas namoradas,conduzindo-as em amor e santidade, Estudam e entendem tudo errado, mas não entendem que uma menina nao espera encontrar em um cara uma inteligência que o transforme em um intelectualoide ou em um nerd, mas esperam sim encontrar em um cara uma inteligência que o transforme em alguém interessante. Muitos sao mimados, arrogantes,(Ahh se vocês fossem invisíveis e entrassem numa roda de alguns “cristãos” que conheço de uma famosa igreja com mais de 10 mil membros aqui na minha cidade,sairiam palidas do assombro. Em relação às redes sociais eu nao saberia nem por onde começar;Se eu fosse transcrever aqui o que ja ouvi de meninas da minha igreja sobre as conversas que me relataram, vocês iriam cair numa real que nao conhecem ainda. Nao pretendo drama só descrições. Sempre fui discreto e observador pespicaz entre essa gente de frases curtas discurso pontualFui professor e conselheiro apesar de ter praticamente a idade deles.Hoje evangelizo mendingos nas ruas todos os dias com meu grupo de gente consagrada,de segunda a segunda.Aqui essa gente nao vem não.Por que será? Aqui nao há a opção dissimulação!

    Como disse o grande mestre na neurologia Francesa, segundo Freud:
    Em relacão a boa teoria voces podem acreditar no que quiserem,mas isso nao impede que os fatos existam.

  • Barbara Santos
    dezembro 7, 2016 at 5:37 am

    Que texto lindo, me ajudou demais nessa faze que estou passando na minha vida…e ai que eu vejo o quanto Deus tem sido bom! Sobre esse vídeo…que felicidade ao ver que existe sim casais com propósitos e coisas certas no caminho do Senhor, que Deus abençoe grandemente eles dois, lindos demais!
    Obrigada de coração, não é de hoje que vocês vem fazendo uma diferença na minha vida e querendo ou não eu tenho me aproximado MUITO mais do Senhor, algo que nunca havia sentido, e estou amando! Estou passando por uns problemas justamente por causa de um relacionamento que não era nos caminhos de Deus, e hoje eu entendo o porque que Deus quis tirar da minha vida esse menino! O que for da vontade dEle eu quero pra mim!