Devocional

O segredo da minha felicidade

 

Durante vários anos, eu tentei buscar a perfeição em mim mesma, tentei fazer com que as pessoas me aceitassem, mudei para que gostassem, mas a verdade é que eu não consegui mostrar todo o meu potencial, eu não mostrei tudo o que poderia ser e fazer, eu fiz totalmente o contrário. Eu cresci sozinha e fui obrigada a isso rápido demais. Me isolei do mundo e me deixei ser tratada como um nada, um ninguém. Deixei que me controlassem e fizessem o que queriam comigo, deixei isso acontecer até o ponto de ser alheia a tudo o que a vida podia me oferecer.
Busquei a perfeição de uma maneira intensa – como tudo que faço – e acabei me perdendo em um mundo vazio e muito vazio. As vezes senti como se todas as pessoas estivessem distantes, com suas próprias felicidades e conexões, e eu não fizesse parte de nada disso, e me perguntei diversas vezes se tinha algo de errado por eu me sentir tão deslocada assim. Aguentei tantas coisas por tanto tempo com uma frase gravada na mente e no coração: “é só uma fase ruim, e não uma vida, esse vazio vai passar”. Entendi que ser forte não é ser capaz de aguentar uma dor física e insultos, ser forte é reconhecer suas fraquezas e trabalhar nisso. Ser forte não é viver até o último limite, e sim sobreviver a todos os momentos em que tudo parece querer desabar. Por vezes não consegui me encarar no espelho e aceitar quem eu era, chegava até a desviar dos espelhos por aí. Me peguei pensando em como perdi o interesse em muita coisa, e como tudo ficava cada vez mais sem sentido pra mim, não sei ao certo dizer como isso tudo aconteceu, só sei que sim aconteceu, minha única vontade foi deitar e dormir um dia inteiro e no outro dia, no outro e no outro. Me coloquei em um mundo só meu, onde eu não deixava ninguém entrar.

Foi então que um dia eu percebi que no fundo do meu coração, eu não precisava de alguém que entrasse no meu mundo e ficasse por lá, precisava de alguém que me salvasse do meu próprio mundo e do meu próprio eu. Não vou mentir pra vocês, eu procurei sim em vários rostinhos por aí alguém me me fizesse isso, mas foi uma busca sem resultado, não encontrei nada. Não é certo dependermos das pessoas para podermos nos levantar, mas olhando por todos os anos em que caminhei no meu próprio lado e me conhecendo suficientemente bem, aprendi que só o amor pode nos curar e nos limpar totalmente, que só o amor pode nos curar do nosso próprio eu. Quando eu descobri essa verdade, que eu precisava de amor, não um amor materno, nem um amor familiar, mas um amor totalmente novo e puro, eu O conheci. Foi completamente fora de hora, Ele veio sem aviso, mostrou o quanto é apaixonado por mim, e eu que nunca imaginei como seria possível alguém me amar um tanto assim, me entreguei aos braços dEle totalmente. Jesus foi o cara que me tirou do meu mundo, que me levou pro lado dEle, que me fez e faz sentir as melhores sensações e sentimentos, Ele é o cara que me aguenta nas várias e várias bads que tenho, e é também o que fica horas e horas rindo e dançando comigo. Ele me levou pra frente do espelho e disse: “é essa a menina que eu amo, e eu acho ela tão linda!”.

Jesus me levou pra um jardim que eu nunca tinha visto antes, Ele me mostrou a cor da vida, o quão ela pode ser bonita e misteriosa, Ele me ensinou a ter paciência, a ter calma, e a me controlar quando tudo o que eu queria era quebrar todas as coisas que eu via pela frente. Esses dias um alguém me perguntou “não sei quem é esse menino que você gosta, mas o que ele tem de tão especial assim?” e quando eu fui tentar formular a resposta, eu pensei em todos os abraços, em todos os encontros apaixonados que eu e Ele tivemos, e o que eu respondi foi “Ele tem tudo!, não foi uma resposta vazia, foi uma resposta muito cheia, Jesus realmente tem TUDO o que eu preciso, Ele tem guardado dentro dEle, o segredo da minha felicidade.
Existem pontes que só o carinho pode construir, e curas que só o amor pode dar, e talvez se tudo acabasse em amor, as coisas nem teriam um fim, isso é otimo, pois quer dizer que nada, nem mesmo a morte, pode me separar dEle.

Com amor e um imenso abraço de urso,
Beba

You Might Also Like...

  • Lívia
    novembro 18, 2016 at 1:52 am

    Assim eu tenho várias músicas “minhas e de Jesus” e uma delas fala sobre isso , essa música é até música tema da novela sol nascente que fala assim: LEMBRA AQUELE TEMPO, AMOR? QUANDO AGENTE SE ENCONTROU FOI ALÍ QUE COMEÇOU MINHA FELICIDADE. <3

    • tata
      dezembro 14, 2016 at 8:36 pm

      eu tbm penso nEle com eesa música

  • Vitória
    novembro 18, 2016 at 2:21 pm

    Mensagem maravilhosa! me sinto exatamente assim como você descreveu no inicio do texto.. quero poder sentir esse amor tão grande e sei que só Jesus pode dar. Mas eu estou tão mal comigo mesma que tenho desanimado de tudo, não consigo sentir esse amor de Jesus por mim.

    • Talyta
      dezembro 6, 2016 at 4:21 pm

      só tenha uma conversa franca e desabafe com Ele.
      Vai ser a melhor coisa da sua vida!

  • Thályta
    novembro 23, 2016 at 1:42 am

    Nossa! Totalmente eu e Ele ♥

  • Cah
    novembro 24, 2016 at 1:03 pm

    Lindo texto, nossa falou demais comigo ♥ Que Deus continue te usando de forma tremenda !
    Abs,

  • Lydia Dálete
    novembro 28, 2016 at 2:15 am

    Preciso tanto sentir esse amor, me sinto totalmente fora de tudo a minha volta. Meu cabelo está caindo, ja fiz vários exames e tudo esta certo, o que me leva a pensar que seja o estresse. Um efeito do meu psicológico! Isso me deixa triste todos os dias. Vestibulares, meu namoro, meus amigos, tudo tem me feito chorar. Preciso de Deus, preciso desse amor para me sentir mais calma e forte para enfrentar tudo que ainda tenho que passar. Já tentei mudar minha situação com Deus várias vezes e todas, pela minha fraqueza, eu falhei. Não sei o que fazer :'(