Devocional

Dê uma utilidade para as suas férias: cresça.

Quando entrei de férias, a primeira coisa que pensei foi: “vou ficar um bom tempo fazendo nada olhando pro teto, porque to com saudades disso”, depois comecei a pensar nas coisas que eu não faço a tempos como: ver séries, jogar vídeo game, cozinhar, ler. Essas coisas parecem saciar minha “fome por relaxar a mente”, mas na verdade não são.
Cada bimestre/semestre que passa os perrengues aumentam na faculdade, a sala de aula as vezes parece um campo minado, a faculdade hoje nas férias é a última coisa que eu quero lembrar.
MAS, que pensamento errado né?
Ao invés de eu me programar para voltar mais forte no próximo semestre para encarar os novos desafios, não, eu penso em fazer coisas que parecem poder me divertir.
Na verdade, acho que não estou sozinha nessa e muita gente pensa assim também.
Eu reclamava muito que durante o período de aulas o meu tempo com Deus decaiu um bocado, agora que não tenho aulas e tenho um tempo com melhor qualidade, preciso me planejar para entregar minhas férias pra Jesus e fazer aquilo que não fazíamos com qualidade enquanto eu estudava.
Obviamente não estou falando para deixarmos de fazer tudo que planejamos pra nos fazer um pouquinho feliz nessas férias, mas falando que aquele tempo que a gente não teve com Deus porque chegamos em casa as 23:00 da noite e acordamos as 05:30 pra trabalhar, poderemos ter agora.
Aquele momento no dia ou noite que podemos ligar o som e ficar bem aconchegante buscando o Espírito Santo deixando todas as faixas rolarem.
Sabe quando trabalhamos muito ou estudamos muito que só conseguimos ler no máximo 3 capítulos no máximo? Então, poderemos agora pegar a bíblia e ler a vontade, sem tempo marcado, sem pressa, com qualidade.
Eu determinei pra mim mesma, tenho a meta de crescer nas férias o que não cresci em Deus durante todo esse ano e sabe? Eu não preciso de um super acampamento, não preciso de uma mega conferência, não preciso de grandes pregadores do evangelho, não preciso nada disso pra me incendiar ou pra dar vontade de começar a buscar a Deus com mais força. Na palavra dEle está escrito que se EU me achegar a ELE, ELE se achegará a MIM, e não é se: EU for numa conferência, ELE vai vir até a mim.
As pessoas estão “formularizando” demais buscar a Deus, não tem um método, não tem segredo, a única coisa que a gente tem que fazer é ir. A Pérola Stwart  sempre fala “se obrigue a orar”, e realmente, todas as vezes que eu mesmo sem 1% de vontade fui falar com Deus, eu fiquei muito melhor, eu cresci em intimidade, cresci em amor, cresci.
Vamos parar de buscar métodos e buscar ao Espírito Santo, ouvi-lo dizer o que devemos fazer em cada dia. Ouvir o que Ele quer que leiamos na bíblia. Ouvir o que Ele quer que façamos pra nos tornarmos mais íntimos.
Peça ao Espírito Santo para você e Ele criarem juntos uma “disciplina” a ser prosseguida. Costumo ouvir todos os dias minha mãe falando: “o Espírito Santo é o maior professor que eu conheço!”. YES! Ele é mesmo!
E mesmo que não conseguimos ouvir a Deus de cara, e mesmo que a resposta demore vir, e mesmo que pareça não estar acontecendo absolutamente nada, encha seu coração nesse momento da certeza de que Ele está te vendo. Ele te amou antes de você estar aí com vida. O Deus que te amou é o Deus que ama te ver correr para os braços dEle.
Esses tempos atrás desabafei com uma amiga e disse o quanto eu estava cansada de correr atrás de algumas pessoas e continuar no vácuo, e que seria legal se alguma vez alguém viesse me procurar. Essa situação me fez observar que as vezes é assim entre a gente e Deus. Ele quer ter comunhão e a gente O deixa de lado. As vezes Deus quer que O busquemos, não pelo que Ele pode fazer, mas porque O amamos te-lo e nos importamos com sua presença, porque simplesmente nós O queremos.  Se Deus não te responder de cara durante seu tempo de busca, passe o seu tempo de busca feliz por ter passado um tempo de busca por Ele. Que privilégio é busca-lo.

Use suas férias para crescer.
Cresça em conhecimento, em intimidade, em testemunhos.

E quando voltar as aulas, volte sendo uma versão melhor de você mesmo e mais parecida com Jesus.

Eu tenho esse objetivo. Vamos?

Abraço de urso.
Mars.

 

You Might Also Like...

  • Sara
    dezembro 9, 2016 at 10:38 pm

    Simplesmente estou amando os texto que vocês escrevem! Que Deus abençoe vocês!

  • Filipe
    dezembro 10, 2016 at 6:12 am

    Amém minha irmã. Quando chegar minhas férias, vou buscar fazer ainda mais. Porém e por enquanto, vou caminhando a cada dia rumo a Cristo. Gostei de ler essa mensagem devocional.

  • Cah
    dezembro 13, 2016 at 4:26 pm

    Améeeeeem!!!! Disse tudo! Ser a melhor versão de mim mesma e mais parecida com Jesus ! ♥

  • Amanda Alves
    dezembro 15, 2016 at 9:18 pm

    Que mensagem linda Mars ! Você transparece ser uma pessoa cheia do espírito santo . Eu amo ouvir a voz de Deus através dos seus textos. Um abraço!

  • Lívia
    dezembro 18, 2016 at 6:50 pm

    yesssss , glória a Deus pela sua vida

  • Lucas Oliveira
    dezembro 22, 2016 at 1:13 am

    Mars, que texto incrível. Talvez pareça “cliche”, mas vejo tanta virtude, tanta entrega, tanta verdade e principalmente, tanta humildade nas suas palavras. Que privilégio ter influências como você! Que você cresça no amor de Deus dia após dia, que você está no caminho certo e que seu futuro será brilhante, não tenho duvidas! Obrigado por sua amizade!