Indicações

Conheça o Ministério Florê.

Quando passamos por momentos difíceis sentimos o desejo de obter orientações de alguma forma, inclusive, em lugares nos quais frequentamos. Esses problemas, no nosso caso, eram de ordem emocional. Assim, mesmo que inconscientemente, nosso olhar começava a se despertar para identificar que essas síndromes não eram tratadas dentro do ambiente cristão, como as igrejas e movimentos que estão nas ruas.
A partir de então começamos a nos incomodar com essa situação. Queríamos logo que pastores pudessem ministrar sobre o tema, que os jovens proclamassem que há solução para o suicídio e, sobretudo, cristãos deixassem de preconceito e começassem a tratar a saúde mental como prevenção.

Cremos que esses instintos ficaram guardados dentro de nós durante muito tempo, até que tivemos a oportunidade em compartilhá-lo entre a gente. A semente da Florê começou a ser plantada quando nos conhecemos durante a Faculdade de Comunicação, aqui em Brasília. Nós somos duas amigas cristãs/evangélicas que tivemos crises profundas de depressão, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico e pensamentos suicidas. Somos a Ana e a Bella, duas amigas com seus 24 anos.
E aí, quando já não estávamos estudando mais juntas, isso em 2015, Deus começou a falar conosco. Em um momento de oração, em meados de julho, a Ana ouviu do Pai duas palavras: depressão e Florê. E Deus começou a incomodar a Bella para falar de suicídio e Ele deu um sonho a ela em que apareciam flores.
Guardamos isso para nós até que aproximadamente em junho de 2016 comentamos uma com a outra o que Deus havia nos revelado. Assim, começou o processo de oração e jejum. Dois meses depois recebemos a resposta, por meio de uma menina que não nos conhecia em um congresso cristão. Nesse dia o Pai falou lindamente conosco e pudemos respirar por saber sobre a nossa missão aqui terra. E assim nasceu a Florê!
Conversamos, planejamos e as publicações iniciaram em setembro de 2016 – por ser o mês de prevenção ao suicídio. Desde então, nesses poucos meses, estamos sempre recebendo mensagens que nos encorajam a continuar e testemunhos incríveis de pessoas que passaram por situações de extrema crise emocional e que com a misericórdia de Deus conseguiram se estabelecer novamente.

Desse modo, o objetivo da Florê é abordar qualquer assunto que venha a se relacionar com a saúde mental. Além da depressão, suicídio, transtornos, síndromes, dependências emocionais, baixa auto estima; estamos começando a buscar temas atuais – como a Guerra na Síria, Cultura do Estupro – que estão muito relacionadas com as prováveis causas de se aflorar um trauma.
Além disso falamos da importância em relacionar a fé com a procura por profissionais da área da saúde para o tratamento dessas doenças. Temos a certeza de que o nosso Pai nos dá a cura, mas é necessário que a ciência também auxilie no processo de tratamento.

Assim, hoje, a Florê tem nós duas como a equipe principal, que é responsável pela maioria dos textos, busca por parcerias, artes gráficas, decisões de planejamento e ações. E ao longo do projeto surgiram pessoas que queriam contribuir. Temos o apoio de três psicólogas cristãs – a Milay, Nívian e a Akina, que nos auxiliam a dar respostas às pessoas que nos procuram, além de duas parceiras que enviam seus textos – a Tainá e a Suely. E adoramos receber testemunhos, pois edificam muito o Reino de Deus.
Os nossos planos para o futuro são de que a Florê saia do âmbito apenas do Instagram e comece a ganhar espaço nas ruas; e um canal no YouTube. Temos plano de levar a Palavra para lugares onde há vulnerabilidade social em que existe indícios de haver problemas emocionais, além de começar palestras em Igrejas e conversar com pastores sobre o projeto para que estes despertem para a necessidade em falar desses assuntos na casa de Deus.

Essa é a Florê, essa é a vontade de Deus, essa é a nossa história. Se você se interessou por essa causa do nosso lindo Pai pode entrar em contato conosco, estamos no Instagram como @ministerioflore e o nosso e-mail é ministerioflore@gmail.com.

You Might Also Like...

  • Filipe
    janeiro 1, 2017 at 2:15 pm

    Amém, que iniciativa abençoada garotas. Que Deus as abençoe no que Ele mesmo as chamou a fazer, pois tenho certeza que veio de Deus. A única pessoa que conheço que trabalha diretamente com essa área da vida humana é a escritora e palestrante cristã joyce meyer. E aqui no Brasil, vejo o pastor lucinho tratar sobre assuntos da área mental e emocional em muitas das suas pregações também. Eu já passei por depressão duas vezes, e inclusive uma me levou a Cristo. E a outra me levou para mais perto Dele. Lembro do profeta Elias e do Rei Davi, ambos passaram por depressão e angústias diversas vezes, mais foi no Senhor que encontraram a cura e alegria para as suas almas.

  • Filipe
    janeiro 1, 2017 at 2:16 pm

    Vocês tem Blog?

  • celesterari
    janeiro 2, 2017 at 12:34 pm

    A cada dia mais apaixonada por essa equipe, por esse blog.. VGA ♡♡

  • Ministério Florê
    janeiro 3, 2017 at 2:23 am

    Olá, Filipe. Que alegria tivemos ao ver seu comentário. Nós achamos super importante tratarmos sobre esses assuntos no âmbito cristão. Precisamos, o mais urgente possível, desmistificar os temas da saúde mental e cremos que Cristo também veio para isso. Enfim…
    Nós não temos blog, estamos apenas no Instagram (: