Devocional

Corra!

Essa semana eu literalmente corri, todos os dias, e Ele como sempre estava ali correndo comigo. Durante uma dessas corridas batemos um papo, daqueles longos cheio de perguntas e respostas. Hebreus 12:1 a corrida que nos é proposta, esse foi o principal assunto, fui pesquisar o significado da palavra corrida – vem do grego “agon” de “agonia”. Isso porque quando o seu limite físico começa chegar durante uma corrida o corpo agoniza o cansaço e cada segundo fica mais difícil continuar, e durante minhas corridas o meu Campeão me fez continuar quando o limite batia. Jesus marcou a história da humanidade com seus últimos passos, foram os mais firmes e persistentes que o mundo assistiu. Eu imagino que enquanto Ele corria para o calvário, Ele viu o meu rosto e o seu, imagino também que Ele ouviu vozes, a minha e a sua, ouviu o choro das noites em que molharíamos nossos travesseiros, Ele correu para nos tirar dessa, e trazer descanso. Nós fomos o suficiente para Ele ir até o fim. Hoje, a corrida que nos é proposta tem Ele para fixarmos os olhos (Hebreus 12:2) e sua voz nos guiando durante toda a jornada.

Eu imagino Jesus que não tenha sido fácil deixar a carpintaria para correr e perder a sua vida. A vida lá era tranquila… Segura… As vezes me pergunto se Ele queria ficar, pergunto porque sei que Ele já sabia que os pés que sairiam de uma carpintaria só descansariam até que tivessem sido perfurados e cravados em uma Cruz, e Durante essas perguntas Ele me diz: Nunca pensei em ficar o amor gritou mais alto, nem a morte seria capaz de me parar, nada vale mais do que te ter por perto.

Eu te respondo Jesus: Que amor é esse? Eu corro mil maratonas, porque sei que o fim delas me fazem te encontrar, por você, eu deixo a carpintaria todos os dias… Run Pearl, run….

Pérola Stewart

You Might Also Like...