Devocional

Previsão do tempo: ele está passando.

Acordei com a sensação de que tinha alguma coisa errada, com aquele leve desconforto no corpo, cheguei a pensar que podia estar doente, mas algo dentro de mim dizia que não era gripe, era comodismo. Nunca gostei de sentar e esperar as coisas acontecerem, de não enxergar mudanças e de ver tudo sempre do mesmo jeito, e por mais bizarra que a vida pode ser de vez em quando, hoje me peguei pensando o quanto tenho vivido em um comodismo que eu criei, observando minha própria vida ir e vir conforme o tempo passa sem fazer absolutamente nada pra mudar isso, observando meus sonhos saírem de mim sem muitas vezes eu pensar sobre eles, apenas ir deixando pra segundo plano e de repente pra último. Pensei em como eu posso determinar meu ano: baseado em números, futuros e planos que no final das contas, acabam sendo aquela mesma história de “esse ano passou voando, não deu tempo de me planejar”, ou baseado no agora, não no que farei daqui a dois minutos, mas no que farei exatamente agora, neste’ momento.

Por mais clichê que aquela antiga frase encontrada por vários status e plaquinhas por aí pareça ser, “não deixe pra amanhã o que se pode fazer hoje” é literalmente o que devemos fazer, parar de encontrar motivos e razões pra não sair da nossa zona de conforto e ir buscar nossos sonhos de uma vez. Já passou da hora de perceber que a maioria das coisas não vão acontecer ou aparecer na sua frente como um truque de mágica, é preciso esforço e dedicação pra tudo aquilo que queremos alcançar. Não é completamente frustrante ver a vida passar pelos nossos olhos sem poder fazer nada pra mudar isso? Continuar sempre na rotina de sempre sem ter uma única surpresa por dia?

Ao invés de lamentar que não se tem um relacionamento bom com Jesus, corra atras, da um toquinho nas costas de dEle e fala “ei, to aqui, quero muito ter um relacionamento legal contigo, você topa? me ajuda?” com certeza Ele vai te dar um sorrisão e abrir os braços pra você. Ao invés de lamentar que não tem uma auto confiança legal, se encare no espelho, olhe pro seus olhos e veja quem você realmente é, descubra a beleza que sua mente tanto tenta te esconder mas que seus olhos não são capazes de não refletir.

Faça agora, fale agora, não deixe pra mais tarde, não vale a pena arriscar o futuro sendo que a única certeza do que temos é o agora. Já temos o “não” como resposta, o que nos impede te tentar pelo “sim”? Entenda que a felicidade não é uma linha de chegada, ela é um trajeto, entenda que vida é a infância da eternidade, viva ela da forma mais inocente, pura e mágica que você encontrar, sem tentar se adaptar pra tentar ser como alguém, mas viva de forma única, pra que todos olhem e pensem o quão diferente você é, entenda que o diferente é ótimo e que o igual muitas vezes nos faz enjoar rápido demais das coisas. Talvez o ano passe voando, assim como nossa infância passou, e todos sabem como é um saco olhar pra trás e pensar “como eu queria ter aproveitado mais quando era criança”, essa é a hora de aproveitar, deixa de lado esse papo furado de que “podia”, você pode! Antes de tudo, se encare, se conheça, se vire do avesso pra você e entenda que você pode alcançar tudo que sonha o seu coração, basta você sair da sua zona de conforto e ir atrás do que quer, a vida não é feita de sofá e televisão, a vida é feita de recomeços, de alegrias, de esperança e principalmente: de ações.

Peço pra Jesus que esse seja um ano cheio de atitudes, de ações e de experiências novas. Que a gratidão por cada passo realizado seja imensamente grotesca, e que todas nós possamos fazer mais e agir mais. Que possamos fazer o dia de hoje o melhor dia das nossas vidas, e que isso se repita dia após dia. Que seja um ótimo ano a todas nós, que Jesus permaneça sempre no centro de nossos corações e vidas, e que entendamos de uma vez por todas, que Ele nos quer: AGORA.

Um abraço bem apertado em todas vocês,

Beba.

You Might Also Like...

  • Isabela M.
    janeiro 6, 2017 at 12:04 am

    Yes!!! Todo dia é especial quando dedicamos à Deus. Por trás de algo grandioso sempre há um grande esforço. P/ 2017: Comprometimento, dedicação, excelência e principalmente disciplina!!! Deus continue abençoando vocês meninas.

  • Sara Gomes
    janeiro 11, 2017 at 11:25 am

    Bom Texto. Li e me fez refletir bastante, mais um ano começando, hoje já 11/01 e eu ainda não fiz nada, a unica que que fiz nos últimos anos foi planejar e planejar nada mais. Intimidade com Deus confesso que estou muito fraca nessa parte, talvez seja porque não consigo ter a sensibilidade de ouvir a voz de Deus tantas oraçÕS, tantos sonhos, planos e projetos lançados ao altar de Deus, e me acabo enfraquecendo por não ter resposta, parece que Deus não está agindo a meu favor, e nada muda. Confio muito, mas chorando de muita ansiedade, peço perdão pra Deus todos os dias pela minha falhas e fraqueza e a tão pouca fé.

    Que Deus venha continuar abençoando e usando vocês através desse blog cada vez mais !!!

  • Lais
    janeiro 13, 2017 at 10:42 pm

    Exatamente isso!! Devemos sair da nossa zona de conforto e buscar o melhor de Deus com toda nossa dedicação. O blog de vcs é demais, tem me edificado muito!!