Devocional

As estrelas brilham por você.

Se olhou no espelho uma vez mais, só pra ter certeza que realmente não tinha ganhado por algum tipo de magia os olhos claros, nem a pele de bebê, muito menos o lábio gigante que via em tantas fotos pelo instagram, talvez isso chamasse a atenção de alguém na hora de pegar o ônibus, talvez chamasse a atenção de alguém enquanto fazia seu caminho rotineiro. Não se sentia feia, pelo contrário, sabia da beleza que tinha, mas não se encaixava em nenhum tipo de padrão estabelecido, e se perguntava se era isso que a fazia ser tão azarada com relacionamentos.

Totalmente frustrada com seus poucos likes e comentários, se perguntou qual seria a fórmula mágica pra tantas pessoas “conhecidas” por aí, pra tantas pessoas sortudas no amor que nem se esforçavam tanto e conseguiam a melhor relação do mundo, não tendo nenhuma resposta, desistiu de pensar nesse assunto que de forma ou outra a entristecia tanto, não queria um relacionamento desesperadamente, nem uma beleza totalmente excessiva, mas seria hipócrita se dissesse que não pensava nisso de vez em quando. Talvez era só a forma como o ser humano gosta de ser visto e lembrado, medo de ficar sozinha, talvez esse era seu medo: ser esquecida, passar por esse mundo despercebida, sem que ninguém se lembrasse dela por uma grande causa e acabar sozinha. Cansou de se perguntar tantas vezes se a reciprocidade realmente existia, se ela fazia algo de errado por sempre se dar tão mal em todos os relacionamentos frustrados que tivera.

O dia passou rápido na sua rotina de sempre, quando a noite chegou, sentiu que não era o momento certo de falar com Jesus, queria ficar um pouco em silêncio, e assim fez. Sentou na sua sacada observando o céu como sempre fazia quando o dia não ia muito bem, observou todas as estrelas e toda a imensidão que estava diante de seus olhos, sem que ela chamasse por Ele, sem que ela ao menos percebesse que Ele estava ali a observando enquanto ela observava o lugar que gostava de chamar de lar, sentiu um sopro conhecido atrás de si, Ele estava ali, tinha certeza. Mais alguns minutos em silêncio, finalmente disse “queria ser como uma estrela, admirável e brilhante”, sentiu as lágrimas caindo por seu rosto sem saber ao certo a razão, definitivamente não estava tendo um bom dia. Quando percebeu que não ouviria nada dEle naquela noite, se preparou para levantar da cadeira quando ouviu com clareza aquela voz tão conhecida em sua cabeça:

“Não é você que quer ser como as estrelas, são elas que se inspiram em você, sua beleza é bem maior que tudo isso que se vê ser esbanjado por aí, ao contrário do que você acha, muita gente te acha linda, e eu nunca vou me esquecer de você, tem muita gente que não vai se esquecer de você na verdade. Todo esse céu foi feito pra admirar você e não pra você o admirar, mesmo que isso pareça um pouco exagerado, acho que em respeito de amor você sabe o quanto eu posso ser romântico certo? Assim como você vê naqueles filmes que você chora e quer ter um romance igual, bom, eu fiz todas essas estrelas pra você, pra te admirarem e pra refletirem aquilo que você é, essa é a razão pra qual elas brilham tanto, elas estão refletindo o que elas enxergam em você. Durma hoje com essa certeza, você é admirável, é luz, e ilumina a vida de várias pessoas.”

Nunca tinha se sentido tão confiante e tão bem quanto naquela noite, sentiu como é bom ter a certeza de que no final do dia ela não ia ficar esperando uma ligação, nem se preocupar com um visto por último ou se alguém visualizou e esqueceu de responder. Sentiu a certeza que não precisa ter medo de ser esquecida, que não precisa se sentir restrita pra conversar sobre nenhum assunto e nem precisa ficar pensando em qual impressão vai deixar. Finalmente sentiu que tinha Alguém que conhecia sua melhor parte e a sua pior parte também, não tinha nada a esconder, nada a tentar fingir ou mascarar, Alguém a aceitava só por ela ser quem ela é.

Não precisava procurar nem tentar se encaixar pra ninguém e nem por ninguém, O cara que fez o céu e a terra para admirar quem ela era, só por ela ser ela sem fazer esforço nenhum, a amava exatamente do jeito que ela tantas vezes tentava se mascarar pra tentar se adequar a outra pessoa. Ficaram claras em sua mente todas as respostas pra tantas perguntas que ela se fazia a tempos, e toda as respostas se baseavam apenas no quanto ela não precisa fazer esforço nenhum, que na verdade ela já é completa por Aquele que enxergou quem ela era e a amou com todos os defeitos e loucuras, e que se viesse alguém, não seria pra completar seu coração, seria pra fazer ele transbordar.

Foi dormir com um sorriso no rosto uma certeza gravada no coração: a magia da reciprocidade existe, o nome dela é Jesus.

O meu amado é meu, e eu sou dele”

Cânticos 2:16

Depois de escrever esse texto, me veio uma música na cabeça e enquanto eu ouvia, parecia que tinha sido Ele quem compôs pra mim, então vale a pena ouvir ela e ver a tradução também 🙂

Um beijão,

Beba

You Might Also Like...

  • Beatriz Carvalho
    janeiro 18, 2017 at 10:49 pm

    Uau! Isso é tão incrível, o amor Dele é incrível!

  • Victória Nielly
    janeiro 21, 2017 at 2:10 pm

    Simplesmente Ameii, como é Bom ter a certeza de que tem alguém ao seu lado, sem você pedir ou merecer ELE está ali♡