Aleatório

Não quero outras visões.

Nesse final de semana, eu consegui tirar um dia para assistir pregações e conhecer mais sobre as Escrituras e sobre Jesus á partir da visão de grandes pregadores do evangelho que admiro. Nesse dia eu assisti: Gustavo Paiva, Davi Lago, Teo Hayashi, Leandro Barreto, Todd White, Francis Chan, Luiz Hermínio e uns outros que acabei descobrindo por clicar no link de algumas pregações de alguns desses grandes homens de Deus. Bom, para mim foi uma ótima experiência, porque fazem exatamente 4 anos que eu não conseguia se quer assistir com qualidade pregações assim.
Quando acabei de assistir tudo e na verdade já estava tarde e eu precisava dormir, fiquei refletindo sobre tudo que anotei, tudo que escutei, tudo que orei e percebi uma coisa peculiar, cada um desses pregadores tem uma visão diferente sobre Jesus. Não é uma cosmovisão ou uma visão Bíblica, é além disso, uma visão pessoal, sabe? Cada um falava em algum momento algo que viveu com Ele, cada um contava uma história linda de como Jesus falou com eles.. Cada um serve e ama ao mesmo Jesus, e o mesmo Jesus se revelou de diferentes e poderosas maneiras em cada vida. Em alguns casos Jesus marcou a vida com milagres de cura extraordinários, em outros com salvação, outros com livramentos, outros casos com encontros poderosos com a pessoa de Jesus que os resgatou do fundo do poço. Há uma semelhança entre esses homens e é além de amarem a Jesus Cristo, eles tem um relacionamento e uma amizade com Jesus.

Após refletir sobre isso, surgiu um certo desconforto dentro do meu coração e no início eu não estava entendendo. Eu estava me sentindo bem, a saúde está ótima, mas algo dentro de mim soava como um alarme me deixando sem sossego.
Comecei a orar e novamente rever em minha mente palavras chave sobre o que eu tinha ouvido sobre Jesus através de pessoas diferentes, com experiências diferentes e histórias diferentes, mas sobre a mesma pessoa, sobre o mesmo Rei.

Sabe.. As vezes nós vemos essas grandes manifestações de Jesus na vida de pessoas que admiramos, vemos elas contarem suas experiências particulares e nós de certa forma acatamos aquilo e nos baseamos na nossa visão sobre Jesus. Mas eu não quero mais isso!
Eu estou encantada com tudo que ouvi sobre Jesus, e tudo que ouvi somente enriqueceu o que eu conheço sobre Ele, mas não quero me apegar sobre o que ouvi o Teo falar sobre Jesus, não quero me apegar sobre o que ouvi o Todd White falar sobre Jesus. Por mais que seja incrível tudo que eles falam e eu com certeza acredito e dou glorias a Ele por ser tão lindo na vida deles, mas..

EU QUERO A MINHA PRÓPRIA VISÃO SOBRE JESUS CRISTO!
Eu quero as minhas próprias histórias inéditas com Jesus Cristo.
Eu quero a minha própria visão sobre como Ele é, como Ele fala, como Ele toca, como Ele abraça, como Ele vê, como Ele cheira, como Ele se veste, como Ele age..

Não quero ir em uma certa “moda” de ver o que pessoas postam sobre Jesus na vida delas e apegar aquilo para de certa forma fazer aquilo ser a minha verdade, não quero.

Eu quero saber quem é Jesus enquanto oro de portas fechadas.
Eu quero saber quem é Jesus enquanto ando pelas ruas e Ele anda do lado.
Eu quero saber quem é Jesus quando olho para os meus pais, meus amigos…

Eu quero ter as minhas experiências e não quero sonhar com as experiências dos outros.

Jamais ouvi falar ou vi professor melhor que o Espírito Santo, que pegou caras simples e fizeram deles grandes pregadores que vão pelo mundo todo anunciando QUEM O ESPÍRITO SANTO REVELOU QUE É JESUS CRISTO PARA ELES.

Nós servimos ao mesmo Jesus, mas não quero basear a minha história no que ouço dEle, quero construir a minha história pelo que vivo nEle e pelo que Ele vive em mim, pelo que Ele conversa em mim, pelo que Ele se revela a mim.

Gostaria de frisar algo: não é errado ver pregações, ser ministrado e ser tocado e enriquecer sua visão sobre quem é Jesus aos olhos de uma pessoa que você tem como “referência”. Mas tenha sua história inédita e única com Jesus sem olhar a do próximo.
A minha mãe me conhece, mas a visão que a minha mãe tem sobre mim não é a mesma visão que os meus amigos tem. Entendem? Com a minha mãe eu tenho uma experiência de maternidade, uma intimidade totalmente diferente do que tenho com meus amigos, assim como meus amigos tem uma visão e experiência diferente comigo, mas continuo sendo a mesma pessoa para ambos, eu sou a mesma Marcelle para a minha mãe e para os meus amigos, mas cada um tem uma “experiência” diferente comigo.

Eu oro por você que está lendo agora, para que ao terminar essa leitura você tenha uma relevação nova sobre quem Jesus é.
Espírito Santo, meu melhor amigo, que tem me ensinado a buscar a face de Jesus, que tem me ensinado a querer algo novo, peço que também gere isso no coração de quem está lendo essas palavras, que a visão que eles tem sobre o Jesus que eles conhecem em pregações seja enriquecedor, mas que eles espalhem por aí o que eles viveram em um encontro pessoal e poderoso com a pessoa de Jesus Cristo. 
Espírito Santo eu te agradeço por sua obra, te agradeço porque Você já está gerando algo novo em nós, uma fome diferente para ter histórias novas com Jesus e vê-lo como Você quer nos ensinar que O vejamos.
Obrigada querido Espírito Santo, porque Você é o único que faz com que nós reconheçamos a voz do Mestre, é através de Você que somos sensíveis a conhece-lo, vê-o e ouvi-lo.
Toda honra, glória e louvor a Ti.
Obrigada!

Não se esqueça: abra seu coração e esteja disponível para algo novo e mais profundo.

Um abraço de urso.

Mars.

Uma dica: veja esse vídeo, leia a tradução, depois de ter lido a tradução, clique na música abaixo vá orar.

 

You Might Also Like...

  • Jennifer
    janeiro 24, 2017 at 11:35 pm

    Que post maravilhoso, acabei de descobrir o seu blog por uma pesquisa no google e eu simplesmente estou apaixonada pelo seu blog, tudo o que você falou é verdade, é simplesmente maravilhoso ver Deus do seu jeito, através de experiências próprias. O Téo, pr.Lucinho, Luciano Subirá todos eles tem me ajudado na minha caminhada, ensinando novas formas de ver Deus. Espero ver vocês lá no meu blog. É uma pena não ter como seguir o blog pelo blogger mas já ativei a notificação aqui embaixo e curti a página do facebook para não ficar tão desatualizada.

    https://criaturacrista.blogspot.com.br/

  • Ministério Florê
    fevereiro 8, 2017 at 5:46 pm

    Mars sempre arrasando! Que você continue a ter milhões de experiências com Jesus