Aleatório Namoro

Você diz sim para o meu amor?

 

Na virada de 2016 para 2017, eu pedi para Deus me dar uma palavra para o meu ano — já ouvia alguns amigos falarem sobre isso e também quis. Então, eu orei e ouvi a palavra AMOR. Essa é a palavra que ouvi de Deus sobre o meu ano.

Abrindo o coração, eu nunca fui do tipo de pessoa que gosta de ficar sozinha. Na verdade, tirando os meus tradicionais momentos de séries, Netflix e “me deixa jogada nesse sofá”, onde a solidão sempre foi incrível, eu nunca me senti confortável com o tédio, com o silêncio, e indo ainda mais profundo, eu nunca me senti pronta para não ter alguém do meu lado suprindo minha carência, me lembrando minhas qualidades e, principalmente em relacionamentos amorosos, sempre foi impossível ficar muito tempo sem me sentir desejada e amada por alguém.
Desde que eu conheci Jesus, eu ainda não tinha mergulhado em um momento de entrega o suficiente para dizer: meu coração é todo teu,  e mesmo depois dele ter me mostrado a minha identidade, suprido vazio, carência e todo o resto, o que eu via entregue para Ele, nunca tinha ligação com renunciar de tudo e me sentir cheia.

Há 8 meses, recebi uma carta especial de aniversário, que chegou um pouco atrasada, exatos 10 dias depois. O Espírito Santo usou absurdamente a vida da minha amiga para me mostrar o que Ele pensava de mim nesse novo ano que estava prestes a começar. Em um certo ponto da carta estava escrito “você vai anotar o dia de hoje em todos os lugares”, e eu não tinha entendido o porque. Até olhar para a minha mão, onde eu tinha colocado uma aliança de compromisso  com Jesus logo no início da minha caminhada com Ele, e repetia sem parar Provérbios 4:23 —  eu não entendia muito o que estava fazendo, era a minha forma de dizer que iria parar de ficar com qualquer cara por aí.  Mas, voltando a carta, eu olhei para a minha mão e aí ouvi o dono daquela aliança me questionar da forma mais amável possível: Ei, olha esse anel. Você não quer tornar tudo isso em um relacionamento real comigo? Você diz sim para o meu amor?

Ah, quando Ele vem não há quem resista… e com certeza eu anotei essa data em todos os lugares. Engraçado, no fim da carta havia um trecho em que Ele dizia “eu nunca chego atrasado, chego na hora certa“, e lembra que a carta chegou 10 dias depois do dia certo? pois é.

Desde então, Jesus é o meu noivo. Na bíblia, somos mencionados como a noiva de Cristo. Cântico dos Cânticos traz uma revelação do amor de Deus por nós, e certo dia eu ouvi algo que serve para os homens também: Se você não consegue se enxergar como noiva, você ainda não sabe a sua identidade nele.

O problema em tudo isso, é que é realmente muito difícil entender o amor de Deus por nós. Em um dia desses, entre uma outra crise de inconstância, eu comemorava aniversário desde o meu SIM para Jesus. Parece engraçado, mas combinamos de jantar… e eu fiquei enrolando tanto com o meu celular, que deixei Jesus plantado. Quando enfim fui até lá, tive uma visão. Eu estava no meu quarto, sentada na minha cama com o meu celular, e logo na minha frente havia uma mesa enorme de jantar e Jesus estava sentado ali, me esperando. Eu o ignorava por uma coisa tão pequena. Então, Ele me disse: se fosse um encontro com qualquer outro noivo no mundo, ele teria ido embora… mas eu? eu fico aqui, te espero, esquento a comida quando ela esfria e acendo novamente as velas que se apagam. Eu te espero, eu amo cada minuto com você. 

Você consegue entender o amor de Deus? porque eu me sinto totalmente constrangida em ser amada de tal maneira, que eu nem tenho capacidade para entender. Quando ouvi que a minha palavra do ano seria AMOR, eu associei a “preciso amar mais Jesus neste ano, este é o meu foco”, e é óbvio que Ele merece MUITO mais e eu posso amá-lo infinitamente mais, só que o amor dele é tão absurdamente inexplicável, que Ele pediu para me dizerem “isso não é sobre você se esforçar para amar muito mais Jesus, isso é sobre você receber e conhecer mais do amor que Ele tem por você. Não diga nada, só escute e entenda o quanto Ele te ama”. Uau, quão profundo é isso? Quanto mais você conhece o amor dele, mais você o ama.

Recentemente, assisti uma pregação do Paul Washer “O Amor de Deus Por Você”, que fala exatamente sobre isso. Se nós entendêssemos como Ele nos olha, sem manchas, não teríamos vergonha, trava, ou medo, em orar quando nos afastamos dele, pecamos e somos inconstantes.  E por que eu estou falando sobre isso? Primeiro, porque eu quero conhecer mais do amor de Deus por mim. Como se faz isso? intimidade, passando tempo… Talvez isso nos pareça tão difícil porque ainda não entendemos, porque não estamos apaixonados. Para nos apaixonarmos é só começarmos a olhar bem atentos em seus olhos de fogo. Todos os dias. Ênfase em todos os dias.

Que todas as vezes que nos sentirmos sujos, distantes o suficiente para nos envergonharmos de estar diante da presença dele, possamos lembrar que o amor de Deus não é explicável, não é medido, não é contado, é infinito. Que todas vezes que nos esquecermos de quem somos, possamos olhar para a cruz, sacrifício de um amor que não é medido, não é contado, é infinito. Que todas as vezes que o vazio aparecer, que o coração precisar ser preenchido, possamos olhar para a velocidade que o coração dele bate mais forte em simplesmente ouvir a nossa voz.

Não dá para querer ser preenchido por nada além dele, muito menos querer ser completa com qualquer outra pessoa. Se você não é completo com Jesus e ainda não entregou seu coração, acha realmente que é a hora de fazer isso com qualquer outra pessoa?
A minha música favorita (Pieces – Bethel),  fala sobre o amor de Deus e o refrão diz “Você não dá o seu coração se não for por inteiro, você não se esconde de nós só para nos provocar”. Ele não pagou apenas metade do preço na cruz, Ele não foi pregado apenas por um braço, uma perna. Jesus se entregou por inteiro por nos amar. E por que insistimos em entregar o nosso coração pela metade? Ele não merece mais??

Não precisamos mais fugir, correr, esconder o próprio rosto. Não precisamos mais de ofertas, sacrifícios e lugares específicos.  Não precisamos de nada além de aceitarmos, ELE NOS AMA, e conhecermos o seu amor. É hora de mergulhar de cabeça nisso.

Olhe para o seu dedo, mesmo que simbologicamente, quebre a religiosidade de ter apenas um relacionamento “de aparência” com Jesus e diga SIM ao convite de conhecer o seu coração.

Você é amado, você é a noiva, Ele é apaixonado por você, e um noivo apaixonado não se importa com os seus defeitos. Ele te ama por inteiro. Ele sente a sua falta.

” Jesus, eu aceito o seu amor por mim”.

Stefanie Sterci

You Might Also Like...

  • Natália Bispo
    fevereiro 9, 2017 at 7:44 pm

    Esse texto foi simplesmente pra mim!!!!!!! Ontem eu estava pensando sobre a condição que Jesus me deu ao morrer na cruz e qual era a minha função diante disso, eu estava tipo “Tá, agora eu sou filha e noiva, então minha função é te amar, né Jesus?”. Aí hoje, quando eu tinha acabado de orar “Jesus, me ajuda a te amar mais, me ajuda sempre me lembrar que você é o amor da minha vida…”, abri esse post. E UAAAAAAU!!!!!!! A frase “isso não é sobre você se esforçar para amar muito mais Jesus, isso é sobre você receber e conhecer mais do amor que Ele tem por você.” fez todo o sentido! E então, eu comecei ouvir Quero conhecer Jesus: “O amor se ganha, de graça o recebe, eu quero conhecer Jesus e ser achado nEle…” E AAAAHHHHHHH SÓ SEI QUE HOJE FOI UM DIA INESQUECÍVEL POR CAUSA DESSE MOMENTO!!!!!!!!! PORQUE NÃO É SOBRE TENTAR AMÁ-LO MAIS, MAS É SOBRE CONHECER O AMOR DELE E SE DEIXAR SER AMADA POR ELE.
    E caraca, eu agradeço muito a Jesus por você, Stefanieeee!!! ELE SEMPRE FALA COMIGO ATRAVÉS DE VOCê! Sem contar que um dia você orou pelo meu tornozelo pelo snaaaap e Jesus tirou minha dor hahahah
    Só continue com esses textos, com seus vídeos, com tudo que você puder fazer mostrando esse amor pra tooodo mundo!!! ♥

  • Lais
    fevereiro 10, 2017 at 12:34 am

    Ste, Gloria a Deus pela sua vida!!! Que texto sensacional, era o que precisava ouvir ❤

  • Daise Aparecida Agostinho
    fevereiro 10, 2017 at 3:02 pm

    Sem Palavras, que Texto Incrível. Apartir de hoje nosso relacionamento vai ser muito mais intenso, a Aliança que tenho no dedo irá virou outro sentido! 😍✝

  • alguem
    fevereiro 24, 2017 at 6:33 pm

    oi..obrigado,simplismente obrigada..Deus me tocou,e eu nao poderia deixar de dizer…o silencio divino as vezes me abala,mas sei hoje que Ele me espera…