Faculdade

Voltando/iniciando as aulas. E agora?

Parece que foi ontem que eu não dormi a noite toda de tanta expectativa sobre o meu primeiro dia de aula na faculdade. Era um outro ciclo, não era mais o colégio, não eram as mesmas pessoas que me conheciam por anos, era um misto de expectativas, medo, felicidade e curiosidade.
Um dia antes de começar as aulas, eu tinha assistido um congresso na Lagoinha para universitários com o Pr Lucinho Barreto, e ele falava: você vai incendiar sua universidade, você vai mudar aquilo lá, mostrar Jesus, ser sal e luz.. E então eu comecei o meu primeiro dia de aula querendo falar de Jesus até para as carteiras da minha nova sala, eu estava queimando!
O meu primeiro contato foi com uma menina, e lembro que uma das primeiras frases que falei foi: “sou cristã, você conhece Jesus?”, ela me olhou com uma cara tão esquisita, parece que passou uma legenda em cima da cabeça dela falando: “que menina louca!”.
Foi passando os dias e fui conhecendo o restante da galera da minha sala e vendo que nada estava adiantando, aquele fogo por apresentar Jesus, o tanto que eu orei, parecia só espantar as pessoas ao meu redor, sabe?

No primeiro final de semana após a semana de aula, eu orei falando a Deus o quanto eu estava frustrada por não conseguir falar de Jesus para ninguém. Pedi ajuda ao Espírito Santo, sobre como eu poderia falar de Jesus, e imediatamente Ele começou a falar comigo que eu não apenas podia falar mas ser como Jesus e transparecer quem Ele é, no meu jeito de falar, na minha gentileza, no cuidado, no amar o meu próximo, no orar por eles, no ajudar a eles no que for possível e assim as pessoas iriam ver Jesus em mim.
Tentei e tento ao máximo fazer o que Ele me falou a 3 anos atrás, e o resultado que anseio em mim, é ter deixado um pouco dEle em cada um que conviveu comigo.

No meu segundo ano de faculdade eu conheci o Dunamis Pockets, ainda não tinha um na minha universidade, mas seguindo os líderes das universidades de São Paulo naquela época, vi alguns deles falando: “ande pelos corredores da faculdade perguntando ao Espírito Santo quem é o tesouro, quem é a pessoa que Ele quer falar hoje? Quem são as pessoas que Ele quer falar algo direto do coração do Pai?”, e então a 2 anos eu ando pelos corredores orando para o Espírito Santo me falar quem são as pessoas que Ele quer falar, pedindo palavras de conhecimento e fazendo o que Ele pede.

Meu conselho para você que está indo para um novo ano letivo no colégio, ou ingressando na faculdade é: ande pelos corredores orando para o Espírito Santo te falar quem são as pessoas que Ele quer falar algo especial. Não tenha medo, nem vergonha. Você foi criado para espalhar o amor de Jesus por onde você for, e isso é a natureza de nós, filhos e filhas, o sobrenatural de modo natural em nós, em nossos dias.

Se você nas férias fez como o texto: “Dê uma utilidade para as suas férias: cresça” e cresceu em Deus, em intimidade, em conhecimento sobre a pessoa de Jesus, você está e sempre esteve altamente capacitado para ouvi-lo e falar o que Ele te falou para quem Ele pediu. Mas se você sente que precisa crescer em intimidade com Deus, ter mais revelações sobre quem é a pessoa de Jesus Cristo, ler mais a Bíblia, eu tenho uma ótima notícia pra você: você pode começar a fazer isso agora!

Eu quero fazer uma oração, então abra seu coração agora, ta bom?
Pai, eu oro por todos os estudantes que estão lendo esse texto agora, cada vida do outro lado do monitor ou tela, sejam alcançados e renovados pelo Seu toque. Apresento cada bimestre/trimestre/semestre que teremos pela frente, e peço, querido Espírito Santo, nos dirija, nos conduza, seja nossos olhos, nossa mente, nosso modo de agir, seja tudo em nós, porque nós te damos o controle, nós te damos acesso a todas as áreas da nossa vida. Jesus, corresponda a nossa fome com fogo, com mais amor, dê a nós todos os dias uma relevação nova Sua, brilhe sobre nós e que as pessoas ao olharem a nós, ao nos conhecerem vejam a Você, conheçam a Você, nós te damos a honra, nós te entregamos tudo, e não nos deixe passar por onde estamos sem te mostrar. Nos dê forças e fôlego para aturar as dificuldades que virão, que estejamos muito mais sensíveis para te ouvir, te ver e entender quais são os seus planos para cada dia.
Deus, esse semestre é Seu, esse ano é Seu, depositamos tudo em Suas mãos, porque nada provém a nós, nada somos sem Você.
Amém.

Chegou a nossa hora de incendiar tudo por onde passarmos!

Um abraço de urso!
Mars.

You Might Also Like...