Aleatório

Jesus, meu primeiro amor.

Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo
Filipenses 3:8

O título do texto foi intencionalmente proposital!

“Jesus, meu primeiro amor”, é o nome de uma música e desde quando eu a descobri fiz dela uma oração, a minha oração, porque ela realmente é uma oração, olhe só:

“Abre os meus ouvidos
Eu quero ouvir
Abre os meus olhos
Eu quero ver
Abre meu coração
Quero sentir
Teu grande amor,
Teu grande amor

Eu quero me apaixonar, outra vez
Eu quero me desesperar, outra vez
Eu quero perder o sono, outra vez
Queimando de amor por Ti”.

Eu repetia em oração essa parte que diz: “Eu quero me apaixonar, outra vez, eu quero me desesperar, outra vez, eu quero perder o sono, outra vez, queimando de amor por Ti”, até que então a muitas madrugadas sinto Jesus me acordar para falar comigo.
Sabe, vou ser bem sincera com vocês, e se você for sincero com você mesmo pode até concordar comigo (ou não), mas, as vezes nós oramos coisas com tanta convicção sem ter a real seriedade que essas palavras têm, sem as vezes levar realmente a sério que Deus pode tornar real cada palavra que oramos!

E cá estou eu: .
Há várias madrugadas em que comecei a orar essa música, não tenho dormido, não consigo dormir, sinto meu coração queimar e a única coisa que grita dentro de mim é: preciso me encontrar com Ele. Encontro! Encontro! Encontro! Eu quero ir encontrar Jesus.
Pode perguntar para qualquer amigo mais próximo meu, eles sabem que tem acontecido isso nas madrugadas.
Me deparo todos os dias com o horário que estou indo dormir e o horário que tenho que acordar, hoje por exemplo, acordo daqui 3 horas (se eu dormir).
Eu não sei até quando vai durar, mas amo quando não durmo ou quando sou acordada pra ouvir a Ele.

Mas queria falar algo sobre isso..

Nunca peça para Jesus estabelecer em você as prioridades que Ele quer que você tenha, se você não é capaz de abrir mão de algo para que isso aconteça!
Não dormir pra ficar com Jesus em algumas madrugadas me pegou de surpresa, principalmente tendo em mente a responsabilidade que terei de lidar no outro dia ficando acordada o dia todo, mas eu quis sim abrir mão do meu sono. Eu não estou me importando de não dormir ou dormir só 2 ou 3 horas em algumas noites, porque as vezes parece que somente 3 horas de sono foram como se fosse 8 horas de descanso.
Mas e quando nós oramos algo e não arcamos com a consequência daquilo?
Quantas vezes orei a Deus e não estava realmente disposta pra deixar Ele entrar e mudar?
Quantas vezes acompanhei algumas amigas entregarem o relacionamento nas mãos de Deus e depois não suportarem a decisão dEle?
Abrir mão de algo para priorizar Jesus é mais sério que imaginamos, sabe porque? Jesus leva a sério. Ele não brinca com relacionamento como nós muitas vezes fazemos.
Jesus não brincava de jejuar, não brincava com as palavras, não brinca de te acordar de madrugada pra falar contigo.
Quantas vezes nós oramos sem mesmo ter total consciência sobre o que estamos orando, mas Jesus leva a sério cada palavra?
Quantas vezes oramos a Deus e não estamos dispostos a ouvir o não dEle?
Se não estamos dispostos, porque oramos?
Porque queremos que Ele venha nos encontrar se nós mesmos não somos capazes de honrar o encontro?

Nesses últimos meses, vi milhares de meninas e meninos fazerem uma aliança com Jesus, e agora, falando até para mim, estamos honrando mesmo essa aliança? Porque Jesus está levando a sério.
Sabe.. Com essas situações que tem acontecido, Jesus falou: “olha para dentro de você e responda a essas questões!”.

Estava aqui me lembrando, quando eu era mais nova eu sempre ouvia minha mãe dizer: “Jesus me acordou pra falar com Ele”, assim como também já vi vários pastores que acompanho dizer, e eu sempre orava: “me acorda também Jesus!?”..
No meio da madrugada eu acordava, do nada, ficava rolando na cama pra lá e pra cá e nada do bendito sono voltar. Eu lutava comigo mesma para me fazer dormir de novo, até que horas depois o sono voltava e eu conseguia dormir.
Galera.. Isso aconteceu muitas vezes e eu não me orgulho disso!

Se você não está disposto a abrir mão, não peça.
Se você não está disposto a sair da sua zona de conforto, não peça.
Se você não está preparado para uma grande mudança, mesmo que doa, mesmo que não doa, não peça.
Se você não está disposto a ser a mudança, não peça para ser a mudança.
Se você quer orar por pessoas nas ruas, mas não está disposto a abrir mão da timidez (e isso é bem comum), não peça!
Se você quer a opinião de Deus sobre seu namoro ou sobre suas amizades e a resposta implicar em alguma mudança, não pergunte nada a Ele.

Jesus está levando e sempre levou muito a sério as coisas que dizemos.

Acho que eu só levava em consideração a parte da música que diz: “queimando de amor por Ti”, as vezes viajando nos meus pensamentos eu achei que esse “queimando de amor por Ti” seria qualquer outro horário do dia, não de madrugada, não perdendo o sono como a própria música diz, mas no primeiro encontro, Ele disse que levou a sério, e eu, vou levar a sério também.
Mas e você? O que você tem que levar a sério com Jesus? O que você tem dito só da boca pra fora e nem imagina as consequências? O que podemos fazer pra mudar isso? Estamos dispostos a deixar que Ele realinhe nossas prioridades? Estamos dispostos a abrir mão? Estamos dispostos a estar dispostos?

Aqui está a música, mas eu te aconselho: pense bem! rs.

Se eu ficar cansada, eu sei, meu descanso não é aqui. Nunca foi aqui. Jamais será aqui.
Se Você me acordar 365 noites, eu vou com meu cobertor Te encontrar. Não repara não Jesus a cara de sono, nem a lerdeza, a rouquidão… Tô indo.

Abração de urso.

Mars

“…para poder ganhar a Cristo
e ser encontrado nEle...”
Filipenses 3:8,9

Obs: 04:56

E o desenho da capa quem fez foi a nossa designer Érica Martorano para a Maju <3
(A Érica faz desenhos proféticos, e se você quer conhecer mais, CLICA AQUI).

You Might Also Like...

  • Érica Martorano
    março 2, 2017 at 12:27 pm

    Que honra em ver me arte alcançando TANTAS pessoas, honra maior ainda ilustrar um texto seu Mars, obrigada ! Glórias a Jesus SEMPRE <3