Devocional

É muito ‘eu’ pra pouco ‘Ele’.

Faz um tempo que tenho observado o quanto eu podia ser egoísta, e admito que sozinha, não consegui muito sucesso nisso, foi então que pedi pro Espírito Santo me ajudar e me mostrar o quão egoísta EU podia chegar a ser, e olha, não foi fácil. Foi tapa atrás de tapa, cheguei em um limite que eu só conseguia olhar pra Jesus e perguntar “Cara, COMO você consegue me amar tanto sendo que sou assim?”.

Em um primeiro momento, eu comecei a enxergar as coisas que tinha um pouco de noção que fazia, como por exemplo pensar demais no quanto uma decisão pode ME comprometer e não pensar no quanto isso pode comprometer alguém, ou então coisas mais simples ainda como jogar um papel na rua, sem pensar no que aquilo podia causar pro meio ambiente e consequentemente pra todos nós, essa parte não foi tão difícil porque como eu disse, mesmo não querendo fazer, eu já tinha noção que fazia. As coisas começaram a apertar quando Ele começou a me mostrar as ideias e pensamentos egoístas que eu andava tendo, o quão muito eu me preocupava com minha própria salvação e o quão pouco eu me importava com a salvação do próximo.

Diariamente uma pessoa ou outra vem me perguntar coisas como “o que acha sobre música secular? você ouve?”, “você acha certo fazer tatuagens?”, “você fica com os meninos?” ou então, na pior das situações, perguntam “eu vejo a fulana fazendo e é cristã, é normal?”. Realmente espero que vocês me entendam, até porque ter questionamentos e dúvidas é normal e saudável, mas todas essas perguntas que eu citei são EXTREMAMENTE egoístas! Estamos a todo momento pensando no quanto algo que QUEREMOS fazer pode ou não estragar a nossa salvação, e esquecemos que não estamos aqui pra sermos salvos, estamos aqui pra cumprir tudo o que Jesus deixou pra nós, pra vivermos mostrando o Cara Incrível que Ele foi e é, pra espalharmos o amor dEle de forma incendiadora.

A resposta pra essas perguntas não são encontradas na opinião que EU tenho ou que qualquer outra pessoa tenha, essas respostas vem com duas perguntinhas básicas que você deve fazer sempre:

  1. Jesus, isso entristece o Seu coração?
  2. Isso compromete de alguma forma, o modo como eu amo Jesus e as pessoas?

Se as respostas forem ‘não’, sinta-se tranquila pra fazer o que quer, e se as respostas forem ‘sim’, então você precisa pedir pro Espírito Santo tirar isso do seu coração. Isso mesmo, pedir ajuda pra ELE! Porque Ele, é o único que pode te ajudar da maneira certa que você precisa ser ajudada.

A forma como Jesus me mostrou que precisamos urgentemente pensar e agir sobre isso foi através de um sonho que mexeu muito comigo e foi um tanto bizarro mas me fez entender muito bem o que acontece: eu estava em uma cidade completamente vazia, e só tinha uma pessoa na minha frente, aos poucos o corpo dessa pessoa foi se desmanchando e cada parte do corpo tinha vida própria e saia do corpo pra ficar sozinho, a mão esquerda estava em um lugar, o braço direito em outro, o pé em outro e por aí vai… Pouquíssimo tempo depois, todas essas partes pararam de se mexer e caíram no chão como se estivessem perdido a vida. E então alguém apareceu, e começou a montar um corpo novamente como se fosse uma boneca, e conforme as partes se encaixavam, elas ganhavam vida novamente, e no final do sonho, o corpo estava como no começo: cheio de vida.

Lembro que quando acordei esse dia, eu escrevi num papel o que tinha sonhado porque tinha certeza que não era qualquer sonho e eu não podia esquecer dele. No mesmo dia, esse lance sobre egoísmo brotou na minha mente, e as coisas foram fazendo cada vez mais sentido, até chegar no sonho e confirmar tudo o que eu estava começando a enxergar.

Acontece que estamos todos os dias preocupados demais com o que estamos fazendo de certo ou errado, preocupados com nosso mundo próprio, esquecendo que pessoas PRECISAM de nós, que somos UM corpo e não várias partes soltas pelo mundo. Precisamos urgentemente abrir nossos olhos e enxergar que é tudo sobre Ele, que sem Ele nós não seríamos nada e que nós não estamos em uma colônia de férias a espera da eternidade, pensando que precisamos tirar tal nota pra podermos passar, isso não existe! Pessoas estão precisando da nossa oração, do nosso amor, do nosso conforto e das palavras que temos sobre Jesus! Isso torna tudo que diz respeito apenas a nós mesmos tão insignificante.

Viver com Jesus é simples, é leve, não tem peso e nem pode ser um fardo. Por favor, vamos entender de uma vez por todas que Jesus é simples! Vamos parar de complicar nossas vidas, colocando o evangelho como se fosse um peso nas costas, algo que cobra demais e nos priva de viver. Vamos acabar com essa imagem de que o evangelho PRENDE, porque Jesus veio pra nos tornar LIVRES!

Depois de conseguir enxergar essas coisas, olhando pra mim, vejo que indiretamente, sem querer isso de jeito nenhum, eu coopero pra uma geração que não sabe o que é amar, se entregar, se doar pelo próximo, pra uma geração que não corre atrás, não da valor, desiste fácil e insiste por pouco tempo, uma geração que prefere culpar os outros a olhar pro próprio umbigo e ver que o problema começa em cada um. Já passou da hora de fazermos a diferença de forma coletiva e não de forma individual, mudando apenas a nossa vida e não a vida ao nosso redor, tenho certeza que nunca vi uma fogueira queimar só um pedaço de madeira e deixar os outros intactos.

Antes de terminar, queria firmar a ideia de que não fiz esse texto por não querer receber perguntas e questionamentos que vocês têm, porque eu adoro conversar com vocês, de coração, e sempre que eu puder e estiver ao meu alcance, eu vou fazer de tudo pra com a ajuda dEle, tirar as dúvidas que vocês tem no coração. Fiz esse texto porque os nossos questionamentos estão girando MUITO em torno do que a gente quer e não do que tem que ser feito por amor a Ele. Perdemos tempo demais preocupados com algo que já deveria ter sido deixado pra trás.

Tudo que peço pra Jesus hoje, é que Ele nos ajude a colocarmos o primeiro mandamento em primeiro lugar: Amar a Deus sobre todas as coisas.

“…já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Gálatas 2:20

Um beijo grande no coração de vocês,

Beba.

You Might Also Like...

  • Ariane Moreno
    março 23, 2017 at 3:28 pm

    Totalmente reflexivo e esclarecedor, percebi que preciso rever imediatamente minhas atitudes e pensamentos. Obrigada pelas palavras! (L)

  • Raquel Machado
    março 24, 2017 at 1:57 am

    Obrigada 🙂 Realmente eu precisava ler esse texto … Deus abençoe

  • Isabella
    março 28, 2017 at 12:27 am

    Incrível 💟
    Vocês sempre tem as coisas certas a falar, não é? Isso é coisa do Espírito Santo. Muito maravilhoso!

  • LIZANDRA DANIELLE STADLER
    março 31, 2017 at 1:39 pm

    Depois que eu descobri vocês eu simplesmente não consigo parar de ler os textos!! faz muito bem pra mim, acho que vocês devem saber a importância disso! Que a chama do Espirito Santo continue sempre queimando em vocês!! Deus abençoe

  • Natália Bispo
    abril 17, 2017 at 4:32 pm

    UAU!!!! É isso! ♥