Garotas

Famoso “5 minutinhos” | Uma vida de oração.

No mês de março ouvi várias vezes alguém falando: “me deu aquele famoso 5 minutos”.. E olha, geralmente não ouço quase ninguém falando isso, mas mal sabia eu que o Espírito Santo queria falar algo para mim.
Eu ouvi: “ah, me deu aqueles 5 minutos de loucura e cortei meu cabelo mega curto”.. ou “me deu aqueles 5 minutos e eu falei o que não devia”.
Nós somos meninas, e sou grata a Deus porque Ele entende nossas quedas hormonais e sentimentais. Vou confessar que as vezes eu mesma me sinto um camaleão, em um dia estou super emotiva, no outro muito feliz e radiante. Mas em uma conversa de criatura com Criador, perguntei a Ele sobre essa inconstância sentimental (e sim, isso não é TPM, é bem fora dela). As vezes acredito que Deus ri muito da nossa estupidez e pequinês, mas entendi que isso tudo é normal e proposital. A mulher é assim. Por mais que algumas meninas sejam fortonas, quase nunca choram, sempre parecem estar bem, dentro delas é incrivelmente inconstante também, e isso não é anormal. Isso não é ter uma dupla personalidade e nem ser bipolar.
Não é anormal acordar em um dia se olhar no espelho e se sentir linda sem 1% de maquiagem, ou acordar e querer se maquiar um pouquinho melhor, passar um batom e etc. É normal um dia querer usar só preto mas um outro fazer uma composição com a cor pink. Normal. Inquestionavelmente normal e eu busquei saber disso com quem me formou.
Mas tudo que é extremo demais, sabemos, não é normal, ok? 🙂

Todas as vezes que eu tenho aqueles “5 minutinhos” de alguma coisa, eu sempre espero mais uns 10 minutinhos ou até mesmo 1 hora para ver se passa e assim consigo voltar a minha ideia ou pensamento original e isso tem sido um erro.
O mais legal, é que entendi o quanto meu Pai anseia que eu converse com Ele do jeito que eu estou,  sem esperar eu me acalmar, mas falar com Ele na hora que eu estou em plena ebulição sentimental, pra eu poder contar tudo a Ele na intensidade daquele momento, porque quando passar, não terei mais nada a orar, porque, já passou, não é mesmo?

Conversando com uma amiga psicologa, ela disse que dentro desse contexto de 5 minutinhos de algum sentimento aflorado, geralmente são sentimentos  e pensamentos que norteiam nossa cabeça e coração somente naquele tempo, dificilmente você sente a mesma coisa depois de se acalmar. E não sei vocês mas, se eu tenho 5 minutinhos de sentimentalismo, quando penso em uma coisinha, aquela coisinha minúscula faz eu me sentir em um barco naufragando no meio do Atlântico, e depois passa, eu não me recordo e ok, acabou.

Meu Pai quer depositar em mim sentimentos dEle nesses 5 minutos. Ele quer acalmar e tirar meu barco da tempestade no Oceano Atlântico bem naqueles 5 minutos. Meu Pai ama e anseia que eu desabafe com Ele o que me deixa estressada e nervosa, o que me faz chorar o que me deixa muito feliz, Ele não quer que eu o procure comente quando eu tenho um motivo de estar triste, ou feliz, ou com problemas, mas, busque a Ele quando bate aqueles 5 minutos de doideira.

Deus não está tão longe a ponto de não querer que tenhamos essa intimidade, Ele nos enxerga como Pai bondoso, mas também tem sentimentos por nós que ultrapassam os sentimentos maternos, Ele é mais profundo que isso.

Não espera aquele pensamento sair da sua cabeça pra você ir orar, tenha uma vida de oração, ore por tudo que você tem visto e ouvido. Sobre as coisas que se passam pela sua cabeça, por pessoas que estão no seu coração, por problemas, por soluções, ore.

Na verdade, quero que esses 5 minutos sejam motivos que movimentam minha vida de oração.
Muitas vezes pessoas conversam comigo dizendo que não sabem o que orar, como orar, o que falar, e que o tempo de oração dessa pessoa com Deus dura somente 10 ou 3 minutos sendo que na verdade temos que passar o dia todo com o pensamento nas coisas do Alto, e conversar com nosso melhor amigo de tudo que temos feito!

É sobre uma vida de oração, não só um momento de portas fechadas que dura meia hora. É uma vida de oração!

No trabalho, eu fico conversando com Deus baixinho, imprimindo folhas, fazendo projetos, escrevendo.. Na faculdade estou orando baixinho sobre um professor, um colega de sala, no corredor, no banheiro, na praça de alimentação.. É uma vida de oração que só se torna real se começamos a praticar.
E digamos, para nós mulheres, com esses 5 minutinhos de “surto” que temos quase sempre, temos bastante assunto pra falar com o Pai a qualquer hora do dia.

Fiquem sempre, naquela paz gostosa que vem de Jesus, aquela mesma que excede todo nosso entendimento.
Um abraço de urso,

Mars

You Might Also Like...

  • Letícia
    abril 3, 2017 at 7:27 pm

    Tenho que comentar… Mars, que texto incrível! Tudo o que eu precisava ler hoje. Que Deus te abençoe cada vez mais, que as suas mãos sejam as dEle (como foi hoje). Amo a sua vida! 💗

  • Stefani
    abril 6, 2017 at 3:23 pm

    Obrigada pelo texto. Eu tenho certos devaneios de 5 minutos, e estou num tempo em que ele vem, eu falei com o Pai que acalmasse a minha alma, e assim Ele o fez, mas, um ou dois dias depois a mesma situação, e tomei à mesma atitude. Tem melhorado com o tempo mas foi bom entender que não preciso deixar passar.
    Deus abençoe esse trabalho <3

  • Sâmela Rosa
    abril 12, 2017 at 10:14 pm

    obrigada.

  • Thais
    abril 27, 2017 at 2:41 am

    Glória ao Pai, que ELE continue usando a sua vida♥