Devocional Garotas

Mas olha pra mim, olha meu vestidinho..

“Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça”

Romanos 5:20
Há um tempo atrás eu participava de um discipulado entre amigas, e um certo dia surgiu uma conversa sobre um vestidinho, eu não lembro se foi a gente que inventou, se vimos em algum lugar.. mas vou dar um exemplo com uma historia pra vocês entenderem. Isso tem feito parte da minha vida cristã:

Todos os dias, Deus me dá um vestidinho branco MARAVILHOSO, e Ele deixa penduradinho bem ali no armário, e todos os dias eu coloco e vou viver normal. Logo no começo do dia eu não orei e acabei esbarrando na porta que tava imunda e fez uma manchinha pequenininha no meu vestido, e assim fui pra faculdade.. lá encontrei aqueeele menino, não resisti e acabei ficando com ele, ele acabou passando a mão em grande parte do meu vestido, ps. a mão dele tá beeeem suja.. Fui ao banheiro tentar limpar mas só piorei, tá tudo manchado e meu dia mal começou, na hora do almoço.. aquela minha “amiga” derrubou ketchup bem na barra do meu vestido, SACO! E por ai foi, respondi minha mãe, ignorei meu pai, fui grossa com meu irmão e não lembrei nem que Jesus existia.. Eram 18 horas e eu já estava deitada na cama sem saco pra nada, só com vontade de dormir.. não li a bíblia, não orei, só fiquei ali, conversei no whats, entrei no tumblr, fiz TUDO menos lembrar dEle. Onze horas da noite. Fecho os olhos e sinto alguém me cutucar, falando bem baixinho “tá na hora..” e já me levantando, me agitando, mas eu nem sabia o que tava acontecendo!!!! Quando me dei conta.. Jesus estava na porta me esperando, Ele tava lindo! De terno, todo arrumado, como se fosse meu noivo e É! Mas eu não consegui nem olhar pra ele, eu estava morrendo de vergonha de mim mesma! Nenhuma noiva quer estar tão suja como eu estou agora.. Eu não quero entrar! Eu não posso entrar! Eu não consigo! Meu vestido não tá nem mais branco! Como Ele vai me olhar? Ele vai me desprezar! Ninguém quer alguém assim, tão suja! NINGUÉM! SOCORRO, Ele ta vindo na minha direção, eu não quero nem que Ele me veja.. Eu já to sentada chorando só que Ele senta do meu lado e diz bem baixinho com aquela voz doce que só Ele tem:

– Filhinha..

“Mesmo que estejam vermelhos como sangue, os seus pecados ficarão brancos como a neve” (Isaías 1:18)” 

“Não temas, pois EU TE RESGATO, eu te chamo pelo nome, és MINHA.” (Isaías 43:1b)

– Calma ai Senhor, olha pra mim né, porque você ainda me chama de sua? Olha pra mim!!!! Olha meu vestidinho!!! Eu não posso, eu to tão suja, e não consigo limpar.. Olha o que fizeram comigo Jesus, olha o que EU fiz!

“Eu me lembro de tudo, da dor.. o pecado corroí a gente por dentro..  eu era apenas uma menina mas sei que cresci naquele dia. Chorei tanto e eu sei que Você me viu escondidinha lá no meu quarto, tão sozinha, tão suja, eu só estava fazendo meu melhor tentando ser forte, eu não tinha ninguém pra contar, foi quando Você apareceu! Todo esse tempo, desde a primeira lágrima até agora, em cada momento entre elas Você estava lá, Você sempre esteve lá. Você estava do meu lado quando beijei aquele menino e fui longe de mais, esperou eu ser forte e resistir mas eu não fui, esperou eu abraçar a minha mãe e mostrar um pouquinho de Você mas eu não mostrei, esperou me ver gargalhar com meu irmão mas eu passei reto por ele, mas olha onde eu to agora, com Você! Porque sempre foi assim, eu e Você. Você tem ficado comigo todo esse tempo. Tem sido claro que não importa o que aconteça: você nunca vai embora ou me deixa sozinha. Cada lagrima, fracasso, sujeira, cada sonho despedaçado, você cuidou e me restaurou, limpou cada manchinha com sua própria mão, se sujou para que eu estivesse limpinha, arrumou meu cabelo, tirou a sujeira do meu rosto, me purificou e eu me lembro como se fosse hoje.. porque é hoje! Todo dia Você faz isso comigo, todo dia eu me esforço pra não entregar meu vestidinho imundo pra você e eu já posso ver Você rindo, aquela risada doce, gostosa, rindo de mim que fico pagando de fortona e bravinha, achando que vou chegar limpinha, mas eu nunca consigo, nunca consegui! Você já sabe disso e mesmo assim tem prazer em me limpar! Como isso? É impossível alguém me querer assim, me amar assim mas pra Você Deus.. nada é impossível. (Lucas 1:37)

Ei menina, bater nas paredes do caminho estreito não é se desviar do caminho! O problema não é chegar com o carro batido no lugar certo, o problema é chegar com o carro inteiro no lugar errado! Luta menina! Se esforça! Confesso que tem sido difícil pra mim (“que das minhas feridas saía poder pra curar”), as vezes passo o dia todo cuidando do meu vestido e quando falta 5 minutinhos, me estrago toda! O importante é se arrepender, se esforçar pra não fazer de novo! É lutar! É tentar! Deus nunca se cansa dos nossos recomeços, hoje é dia de deixar Ele nos limpar..

Daqui a pouco, você vai se encontrar com Ele, como tá seu vestidinho??

“Chegará o tempo em que não haverá mais tempo” Mateus 25:31, 46.

Ps. Tentem lembrar TODOS os dias do vestidinho que Deus dá pra vocês, vai ficar mais fácil lembrar de cada pecado do dia e confessar pra Deus! E todo dia a noite, lembrem de entregar pra Ele! Estejam lindas, brilhando em santidade!

 

Beijosss, Lí Bember.

You Might Also Like...

  • Dheany Vanessa
    abril 20, 2017 at 4:59 pm

    Obrigada por fazer refletir em minha vida esta história. Também me sinto assim com este vestidinho. Quando não falo com o Senhor, meu dia termina mal e fico na deprê… Me esforçarei para buscar à Ele de todo o meu coração!

  • Lohany Figueiredo
    abril 27, 2017 at 1:58 pm

    Me identifiquei…
    Não é fácil servir a Deus, como tem a musica do Thalles Roberto: ” todo dia o pecado vem e me chama… Mas eu escolho Deus eu escolho ser amigo de Deus”
    Mas é gratificante, maravilhoso ter o Senhor como um amigo, um pai, meu noivo.
    Deus é a melhor coisa que aconteceu em minha vida, sou evangélica dês de criança, mais tive um encontro verdadeiramente com Ele aos meus 16 anos de idade, hoje estou com 22 e eu amo está na presença do Senhor, me imagino como um “bambum” o vento pode soprar a tempestade pode vim, mas minhas raízes estão a raizadas no solo (CRISTO).

  • Daiane
    maio 11, 2017 at 4:49 pm

    Nossa eu realmente estava precisando de uma palavra linda assim, estou numa fase de avivamento e hoje meu dia está sendo surpreendente .