Vida Cristã

Não esconda o que és nem aquilo que tens!

Prazer, meu nome é Pietra Borges, tenho 19 anos e esse é o nosso primeiro contato (pelo menos aqui pelo blog).

Bom, aqui em casa somos em três: eu, meu pai e minha mãe, todos cristãos. Tenho consciência de que sou amada desde a fundação do mundo por Deus, mas infelizmente sei que as coisas não são assim em todas as casas. Sei também que existem pessoas que não se sentem amadas por ninguém.

A essência de todo o ser humano é ser amado, exclusivamente por Deus. E isso acontece, independente dos nossos pecados ou boas obras, somos amados. O problema está quando não reconhecemos esse amor, ou quando o foco dele é tirado e colocado em situações que os problemas parecem intermináveis e até superiores Àquele denominado Soberano Deus.

Com a essência desconhecida e a busca incessante por felicidade, o “mal do século XXI”, pode vira tona. ‘Depressão: enfraquecimento, abatimento físico ou moral.’ caracterizada pela tristeza profunda e pensamentos suicidas, mas quem teria coragem de tirar a própria vida? Suicídio é aparentemente um escape, mas que escape difícil.

Pessoas com problemas procurando solucionar de forma errônea os problemas das outras pessoas, decidiram inventar o famoso jogo “baleia azul”, o qual consiste em cinquenta etapas e cada uma delas vai se aproximando à coragem da prática do suicídio (50ª e última etapa).

  • Se você já leu aqui, por favor leia até o final. –

Você pode estar pensando “Nossa Pietra, muito triste isso! Mas o que eu tenho a ver? Achei que nossa conversa edificaria de alguma forma, mas você está só conversando com pessoas depressivas, não me encaixo nisso.”

Mas vou te falar uma coisa, conversas alertas também são edificantes, entretanto sua pergunta continua: o que nós temos a ver com isso?

Brasil, o país com 12 mil casos de suicídio ao ano e 166 milhões de pessoas que se dizem cristãs. Ainda não temos nada a ver com isso?

Onde estávamos que não pudemos transmitir a mensagem da cruz, ou um simples “Jesus te ama” para essas pessoas? Quão semelhantes a Cristo somos a ponto de não encontrarem na nossa vida o verdadeiro caminho e o verdadeiro escape para os problemas gerados?

Se conhecemos a “fórmula” para a vida eterna, porque não apresentamos ela ao mundo? Medo? Vergonha? O Amor perfeito lança fora o medo, certo?

Algumas semanas atrás propus o desafio de orarmos as 04:20h da manhã (horário em que os administradores do jogo baleia azul passam as instruções para a próxima fase) pelos jogadores e também administradores. Orar não deve ser a nossa última opção e sim a primeira! E agora venho aqui convidar vocês para participar desse desafio, VAMOS AMAR AS PESSOAS!

Jesus morreu e hoje vive para que possamos viver junto a Ele

You Might Also Like...

  • Amanda Arrochella
    abril 24, 2017 at 1:25 pm

    Verdade! Me identifiquei muito com esse texto. Parabéns. <3