Devocional

Intercessores – quem são? onde estão? o que fazem? PROCURA-SE!

A alguns anos atrás a minha visão sobre “trabalhar para o Reino” era totalmente limitada, por exemplo, eu pensava que somente poderia trabalhar para o Reino “dentro da igreja”, ou seja, dançando, fazendo teatro, cantando, tocando algum instrumento e ou pregando, algo que se desenvolvia ali dentro do templo e só.
O Espírito Santo veio subitamente e desconstruiu totalmente essa visão, me dando um projeto que foi muito além do que 4 paredes de um templo, e esse projeto é isso que você está lendo agora. Essa plataforma, esse link, esse blog e tudo que tem nEle, veio para arrancar minha concepção que trabalho para o Reino é somente dentro da igreja.

Desde que o Espírito Santo me deu detalhes sobre a criação desse blog, algo que queimava em mim e era sobre ter um espaço de pedidos de oração, e desde que o blog existe, temos o mesmo e-mail que recebemos milhares de pedidos de oração por semana, o que me fez pensar mais ainda sobre trabalhos para o Reino que são fora da igreja.
Todos os dias, leio os e-mails, (infelizmente não consigo responder), leio tudo e apresento ao Pai em clamor e oração.
Todos os dias há pessoas fora da minha roda de amigos, família, e etc que eu as apresento em oração, todos-os-dias orando por pessoas que nem me conhecem e eu sinto um prazer inexplicável nisso, e o que é isso? Intercessão! Veio naturalmente e tomou grande parte do amor que há em meu coração.

Quer o melhor exemplo de intercessão? Jesus.
Jesus foi e continua sendo o maior de todos os intercessores. Ele se apresentou diante do Pai, em nosso lugar, e fez isto não apenas com palavras e orações, mas com o próprio sangue. Jesus não se apresentava friamente diante de Deus para pedir por outros… Ele envolvia o coração nisso. Em Jo 11.35-36, nós lemos de Jesus derramando lágrimas pelos que sofrem, está escrito: “Jesus chorou.  Então os judeus disseram: “Vejam como ele o amava!”. Em Mc 8.2, Jesus foi movido de íntima compaixão pela multidão, e disse “tenho compaixão desta multidão, já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer”, e em Jo 17.1-26, Jesus orou de maneira emocionada pelos discípulos!

Ou seja, intercessão requer todo nosso envolvimento de coração!
Um intercessor precisa estar conectado com a voz do Espírito Santo porque a intercessão é um estilo de vida! Trazemos o coração de Deus ás pessoas, mas levamos o coração das pessoas diante de Deus.
Os discípulos, compreenderam a importância disto. Pedro declarou: “… nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra”.
Pedro pregou 10 minutos e 3 mil pessoas foram salvas. Hoje, as igrejas oram 10 minutos, pregam 10 dias, e três pessoas são salvas.
Com a ajuda do Espírito Santo, aprendi que a intercessão não é uma oração ansiosa e nem repetitiva, mas sim uma oração poderosa e intensa.

A 3 anos eu iniciei minha vida de intercessão orando pelo ministério de uma pessoa, nesse caminho, Deus me apresentou ainda mais vidas, causas, ministérios a serem levados para intercessão.
Confesso que quando eu ouvia pessoas dizendo sobre a intercessão eu achava que era algo chato e até reclamava dentro de mim dizendo: “não tô dando conta nem de orar por mim, vou orar pelos outros?”, achava que pessoas que intercediam, “perdiam” suas vidas orando por outras vidas e isso soava estranho para mim,  mas como eu disse, algo mudou, e o Espírito Santo moveu meu coração com grande amor e compaixão por causas, ministérios e pessoas, hoje interceder para mim é tão natural como a água, vai muito mais que dedicar um tempo em oração, mas conhecer o coração do meu Pai sobre o que estamos conversando.

Hoje em dia, ouço muito pouco falar sobre intercessão, e pra ser mais sincera, no meio de nós jovens, não vejo ninguém falando disso.
Me pergunto, onde estão os intercessores? Pessoas apaixonadas por tempo e intimidade com Deus a ponto de doar-se em oração por outras pessoas?
Costumo perguntar para algumas pessoas, “qual seu ministério?” E claro que quando falamos de ministério, logo pensamos que para exercer algum ministério, precisamos ter certa habilidade/dom e então logo surgem respostas dizendo:

– eu danço!
– eu faço teatro!
– eu canto!
– eu toco!
– eu prego!

Mas e aí, quem vai falar: “- eu oro?”

Fica esse questionamento.
Mas também fica minha oração, que o Espírito levante mais jovens intercessores, pela nossa geração, pelo governo, pelo nosso país, pelas igrejas, pelos líderes cristãos da nossa geração e muitos outros motivos.

Muito mais que um momento de oração, mas, uma vida no secreto.

Abraço de urso.

Mars.

 

You Might Also Like...

  • Garota Crista
    abril 28, 2017 at 6:34 pm

    amei seu post flor…parabéns pelo ministério lindo…

  • Bruna
    abril 28, 2017 at 11:14 pm

    Amei amei! A intercessão mexe muito comigo, muito mesmo… E tem coisas que eu oro ao Pai sobre a vida de alguém e algo acontece, é surpreendente. Deus é surpreendente! Eu gostaria de saber mais sobre intercessão, mas não vejo muito vídeos na internet sobre tal assunto…

  • Katrina
    maio 2, 2017 at 8:17 pm

    Vejo Deus agir por intermédio de cada palavra que leio…
    Gostaria de agradecer a Deus pela vida de cada uma e dizer que esse texto confirma algo ministerial dentro de mim… Obrigada por nunca desistirem Dele nem do chamado que Ele colocou no coração de cada uma!!! Que Ele abençoe… todas!!! Com amor…