Devocional

O vestido está pronto.

chi-n-ph-m-217312.jpg

Será que a cruz foi suficiente? Será mesmo que a gente não precisar dar o nosso ‘’jeitinho’’?

Numa terça-feira à noite, eu e uns amigos nos reunimos para conversar com o Espírito Santo e entender o que Ele queria de nós. Oramos um bom tempo e depois fomos compartilhar o que Ele tinha falado conosco. Eu fiquei o tempo todo buscando algo legítimo, tentando calar todas as vozes e escutar só a Dele, e pedi algo novo, sem ser algo que eu já tivesse escutado ou que eu já tivesse lido. Ficamos cerca de uma hora (ou mais) orando e nos últimos minutos me veio uma frase e na hora entendi ‘’agora é a voz Dele’’. A frase era ‘’Eu já escolhi o vestido.’’. Eu estremeci e na hora me veio um temor, um peso de glória, uma fome pra dizer mais uma vez ‘’sim’’ pra Ele. Aí compartilhei com o restante da galera e Deus tinha falado a mesma coisa com outra menina, mas a frase foi ‘’O vestido tá pronto.’’

Eu pensei que era algo no sentido sobre a volta de Jesus, algum aviso, mas não era isso que Ele queria falar comigo. No casamento tradicional, é a noiva que escolhe o vestido, o penteado, a maquiagem, e faz tudo isso para que o noivo tenha a melhor reação ao vê-la impecável. Em Ezequiel 16, vemos o contrário disso. Deus encontra Jerusalém imunda e desprezada, mas Ele cobre sua nudez, lava, unge, enche de enfeites, coloca uma veste de linho fino. A beleza da Noiva depende do Noivo. Ele se entregou para santificar e lavar a igreja, para a apresentar a si mesmo uma igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito (Efésios 6:27).

Nós fazemos tanta força com nosso braço, tentando costurar um vestido que está rasgado, tentando usar Vanish pra cobrir as manchas, usar remendo, sendo que tem um novinho pronto pra nós. Se hoje você se encontra cansada na busca da santificação e sempre se encontra falhando, é porque você escolheu o caminho mais difícil. A santificação vem através da verdade (João 17:17), e a palavra de Deus é a verdade. Se alimente dela todos os dias, sua história está nela, as promessas de Deus pra você estão nela. Quando seu coração se encontra completamente tomado pelas promessas Dele, nada rouba o lugar delas. Logo, aquele peso infindável pela santidade se torna mais leve, porque você entende que o vestido tá pronto, que o sangue já foi derramado e quando você menos espera, os pecados que você sempre lutou, ficaram para trás e você já está caminhando no propósito.

Não olhe pra cruz e diga que não foi suficiente. Olhe pra cruz e encha seu coração de gratidão porque todo o esforço que você deveria fazer, Ele já fez por você. Ele te ama e tá louco pro grande dia! O vestido está pronto. Descansa.

J U L H A 

You Might Also Like...

  • Bruna
    maio 5, 2017 at 10:33 pm

    Uaaaaau! Estou amando cada vez mais esses posts, como sempre. Deus seja exaltado!

  • Thaísa
    maio 8, 2017 at 1:16 pm

    Este fim de semana eu estava tão aflita, ansiosa. Mas ao ler isso, me confortou e a paz que excede todo entendimento invadiu meu coração;
    Deus abençoe você!

  • Jéssica
    maio 22, 2017 at 2:22 am

    Jesus falou exatamente isso comigo tbm. Ele me disse que está tudo preparado, o vestido, as sandálias, a mesa… ❤