Devocional

Altamente inflamável.

Ultimamente tenho dedicado um tempo do meu dia para aprender com a vida de pessoas que amam muito a Jesus, (fora a leitura bíblica e tempo de oração), e estou gostando muito disso!

O engraçado é que percebi algo: eu sempre fico ainda mais apaixonada quando vejo alguém apaixonado por Jesus.

É inevitável, o brilho no olhar, o jeito de falar, as novas revelações, como o coração dessas pessoas que tenho visto anseiam por Jesus de uma maneira tão incrível… E isso não me faz querer ser igual a eles, mas me faz amar a Jesus mais ainda, porque esse amor está disponível pra mim, e disponível para que eu viva uma história de amor única com Ele.

O Espírito Santo sempre tem algo a dizer com essas minhas vontades que surgem do nada. Por exemplo, eu não tinha esse “hábito” de assistir vídeos, aliás, não tinha muita paciência para ver pregações e etc, e agora meu coração tem aproveitado esse tempo, e isso mudou pra melhor minha saúde espiritual, mas houve um alerta!

Querendo ou não, de certa forma nossas expectativas ao ver alguém apaixonado por Jesus nos faz pedir para Ele que “queimemos igual”. Nos comentários dos vídeos dessas pessoas eu li muitas pessoas dizendo: “to orando pra ser como você quando eu crescer”.. “quero queimar igual você”, “quero ter um relacionamento com Jesus como você”.. Isso é errado. Completamente errado!

Somos um com Jesus, e se as minhas digitais são diferentes das suas, se eu sou diferente de você isso indica algo: minha história com Ele também vai ser única e diferente de todos.

Podemos sim ter um chamamento semelhante, mas nossa história com Ele é totalmente diferente. Quando escolhemos fechar nossa porta e amar a Jesus e se apaixonar por Ele, o nosso coração, nossas palavras são diferentes, porém temos o mesmo Jesus disponível. Isso é complexo, eu sei!

Não queira se apaixonar por Jesus da mesma forma que alguém está apaixonado, apesar de ser lindo e inspirador e “apaixonante”, Jesus quer ter uma história nova com a gente, sabe?!

Quando me posiciono para viver algo novo com o Senhor, diferente de todos, estou passando de ser somente alguém que se apaixona pelo que ouve e vê de alguém apaixonado a ser uma pessoa apaixonada que impulsiona os outros a se apaixonarem por Ele.
Quando eu decido ser uma com Ele, eu saio da posição de expectadora e me torno experimentadora de uma história única.

O texto de hoje pode não ser algo profundíssimo, mas um alerta, uma lição que aprendi e pode liberar o relacionamento de alguém.

Não sou apensas mais uma pessoa que se inflama com o fogo de alguém, mas sou altamente inflamável pelo meu próprio relacionamento com Deus a ponto de incendiar quem está a minha volta.

E quem é você?

Expectador de relacionamentos ou participante? 🙂

Abração de urso.

Mars

You Might Also Like...

  • Isabelle Santana
    maio 28, 2017 at 1:50 am

    Só verdades! Eu mesma já orei para “queimar como tal pessoa queima”, e entendi que não é assim que tem que ser. Temos individualidades, e isso é lindo. Glórias a Deus! <3