Namoro Vida Cristã

Frutos da minha solteirice.

Durante a cerimônia de casamento do Israel Subirá com a Priscilla Huber eu observei a quantidade de pessoas que foram tocadas pela beleza e pureza de tudo que aconteceu, Jesus estava lá, sentimos isso mesmo assistindo.

A questão é, as pessoas estão olhando o mover do Espírito Santo nesse momento tão lindo, desejando que tenham algo semelhante, algo tão santo e tão dEle, mas ninguém está vendo o que foi construído anos atrás dessa data e disso tudo acontecer.

As palavras de conhecimento liberadas sobre o casal, não seriam reveladas se eles não tivessem buscado a Deus, e como os próprios pais disseram, passaram anos se santificando e se entregando a Deus. Houve uma busca, houve um tempo de consagração pessoal, houve um tempo de entender e conhecer o coração do Pai, e tudo que eles viveram hoje, foram frutos desse tempo, o tempo em que na solteirice dedicaram para Deus.

Entendo que um casamento cheio de Jesus começa com a fome por Jesus que o homem e a mulher tem, independentemente um do outro, o quanto querem conhecer a Jesus e o quanto querem serem conhecidos nEle.
Sem busca, sem encontros. Do que é feito um relacionamento se não se aprende com o Criador de tudo a se relacionar?

O que estamos fazendo com nosso tempo estando solteiros? O que vou colher desse tempo depois do matrimônio?
Muitos querem as bençãos, poucos querem o coração do Pai.  Muitos querem a colheita, poucos plantam.
Algumas pessoas se encontram tão pressionados pela idade, outros pressionados pela carência que estão se achegando a Deus de um modo desesperado procurando saber quem é o marido ou a esposa e não estão vendo a beleza da espera, não estão depositando 100% sua confiança em Deus.

A nossa geração já sabe que Deus une propósitos mas ainda estão olhando o propósito do outro e querendo caminhar pelo que Deus planejou para essa pessoa. “Fulano prega, canta, toca é super de Deus, é o homem certo pra mim”, “aquela menina se envolve com missões, serve na igreja, canta e lidera os jovens, vou casar com ela”, mas, e o seu EU?
Não passe sua juventude olhando o quanto fulano prega bem, é bonito, o quanto a menina é envolvida nas obras e é muito de Deus, mas conheça o coração de Deus sobre você, conheça o seu propósito, conheça o que Deus tem planejado pra sua vida, aí sim, entenda, dois propósitos serão um só.
Quando a motivação do coração de um casal é Jesus, famílias são geradas de modo saudável, e o exemplo da família saudável é impregnate, pessoas vão olhar para o casamento e ver Jesus e vão querer ter a Jesus.
Tudo começa em Jesus e tudo está em Jesus sempre.

Quero gastar meu tempo querendo ver a Jesus e ouvi-lo mais.
A motivação do meu coração não é encontrar na minha intimidade uma “desculpa” para mostrar pra Deus que mereço um bom casamento, mas, a motivação do meu coração está em amar a Jesus e ser amada por Ele, ESSE É O MEU SUCESSO DE VIDA.

Meninas: não vão para a igreja com a motivação de ver meninos bonitos, que tocam na banda, que pregam, que lideram. Tirem o foco da sua vida do casamento, desejem Jesus mais do que desejam o matrimônio, mais do que querem ser mães.
Esteja mais desesperada pra conhecer Jesus do que para arrumar um namorado. Larga desse negócio de crush, seja uma mulher de oração, chega em Deus e apresenta a causa pra Ele, procura entender o coração do Senhor por tudo que você está sentindo. Guarda seu coração, não deixa qualquer pessoa ter acesso a ele, seja prudente, se guarda, se valoriza!

Meninos: não façam joguinhos, não brinquem de orar com meninas da igreja, ou fora da igreja. A questão da pureza para a mulher é mais notável, mas se você ora com muitas meninas, você também fica marcado, e se uma moça tiver discernimento suficiente, vai saber que suas atitudes refletem seu coração.
Parem de ficar escolhendo demais, “morena demais, loira demais, ruiva demais, branca demais, negra demais, magra demais, gorda demais”, e o coração, está demais também? Sejam firmes! Não desistam de orar enquanto não escutarem de Deus sobre isso, não se mova se o Pai não te dar o caminho pro próximo passo. Mas também, se movam se Ele falar algo, não fica boiando não tá? (essa é a reclamação mundial das meninas, fica a dica).

Há princípios que Deus estabilizou para a vida sentimental e matrimonial, e eu quero segui-los.
Mas, estou totalmente e 100% focada em crescer em Jesus.
Deus é naturalmente BOM, a natureza dEle é o amor, e então, confio o meu tempo na bondade dEle, deleito e descanso nessa verdade, Ele é bom em todo tempo.
Minha atitude hoje reflete como meu amanhã.

Volta a motivação do seu coração pro lugar certo.

E vê esses vídeos aí.

 

Parabéns Isra e Pri, deixo pra vocês o recado que: vocês estão marcando a nossa geração com o exemplo de santidade que estão construindo no relacionamento. Parabéns, e toda felicidade do céu pra vocês <3

Abração de urso.
Fica na paz.
– Mars!

You Might Also Like...

  • Rebeca Braga
    Maio 12, 2017 at 3:30 pm

    Que texto sensacional!! É exatamente isso, Deus em primeiro lugar sempre! Não é alguém que vai te completar, você é completo com Deus. O mais lindo é um casal, no qual as pessoas amam mais a Deus do que um ao outro!

  • Marisa
    Maio 13, 2017 at 3:32 am

    Você não podia ter dado exemplo melhor de relacionamento do que o do isra com a priscila. Eu não os conheço, mas meu coração se alegrou com essa união como se já os conhecesse. Mais do q um exemplo de relacionamento em santidade, eles são um exemplo de amor a Deus e demonstram isso com a própria vida!

  • Jaciane
    Maio 25, 2017 at 4:20 am

    Que lindos​😍 qual a idade deles?

  • Deise
    Maio 29, 2017 at 3:14 pm

    To chateadona que eles tiraram o vídeo do casamento do ar. Eu sei que eles tem esse direito. Mas eu sou a louca dos vídeos de casamento do YouTube e todo mundo falou tão bem da cerimônia deles, eu não pude assistir! Tô tentando seguir com a minha vida, mas toda vez que eu lembro, fico mal, não posso evitar. Vamos fazer um apelo ai, galera. Vamos pedir pra ele liberar a cerimônia pra eu poder seguir com a minha vida AHAHAHAHA