Garotas Namoro

Mais um dia 12 de Junho.

Se você assim como eu, vai passar/está passando o dia dos namorados solteira, esse texto é pra você.

Cheguei em uma conclusão curiosamente verdadeira, que é: a gente tem que quebrar muito a cara pra descobrir o quanto valemos a pena. (Aliás, valemos a galinha toda rs).
Mas realmente é assim, e eu parei pra perceber o quanto tive que quebrar a cara, pegar milhares de vezes as migalhinhas do meu coração e juntar, pra ver o quanto eu valho a pena, o quanto os meus sentimentos são preciosos, o quanto meu coração é valioso e o quanto minhas lágrimas também são.
A 8 anos atrás eu dei start a uma sequência de defraudações emocionais que vivi. Obviamente eu não pedi por isso, mas o meu “desvalor” permitiu. Nasci em lar cristão, mas isso não me tornou uma cristã, e enquanto na adolescência, apesar de nunca nem ter namorado, tive meu coração quebrado muitas vezes.
Havia um vazio dentro de mim, mas eu não sabia reconhece-lo. Por isso, por causa do vazio, eu procurava buscar satisfação na aprovação de alguém, nos sentimentos de alguém por mim, em relacionamentos que eu entreguei meu coração e nunca foram recíprocos.
Do mesmo jeito que não entender o vazio detonou por anos a minha vida sentimental, quando entendi, restaurou por completo.
Mas a 7 anos atrás eu entendi o que era esse vazio e era: falta de Jesus. Me lembro de a 7 anos, de ter chorado pra Jesus pela primeira vez falando sobre coisas do coração e do quanto eu me sentia quebrada, lembro também que quando parei de chorar e depois de falar tudo que eu tinha pra falar sobre essas muitas depravações emocionais acumuladas, eu me senti uma nova eu, sem nem 1% de tristeza, mágoa e dor, parecia que eu nunca tinha sofrido na vida.
Jesus me restaurou.

Ao longo desses anos, nos quais guardei meus sentimentos, aprendi com Jesus o quanto eles valem a pena.
Eu nunca mais reclamei de passar o dia dos namorados sozinha, porque Jesus me fez ver uma coisa: além de Ele ser minha melhor companhia para todos os dias, eu também amo a minha companhia, eu amo estar sozinha, eu amo rir dos meus próprios pensamentos, amo sair sozinha quando quero e me divertir assim mesmo.

Sabe, acho que se nós não nos amarmos, como poderemos dar amor a um outro alguém?
Se não aturamos nossa própria companhia sozinhas, como poderemos ser uma companhia legal pra alguém?

Agora eu valorizo demais meu coração, valorizo minhas lagrimas, meus sentimentos, minhas emoções, e creio que assim, se um dia for preciso, saberei entrega-los/dedica-los para alguém.

Mas eu também sei, que sempre que eu parar pra orar sobre isso, sempre vai ter algo que Jesus poderá melhorar em mim, sempre terá algo que Ele dirá pra eu melhorar. O único que é perfeito, pode me aperfeiçoar até o dia de Sua vinda.

Eu sei que não existem relacionamentos perfeitos, mas sei que o que o Pai sonha, são com relacionamentos saudáveis e em santidade.
Hoje, eu estou cuidando de mim, de modo saudável e santo. Essa é a minha forma de amor por mim mesma, ser a melhor Marcelle que eu puder ser, para o meu próprio benefício.
Mais do que fazerem meus pais, irmãos, amigos sentirem-se orgulhosos de quem sou, eu quero me orgulhar de mim, a ponto de saber que se cheguei até aqui, foi por total instrução do Espírito Santo, e assim saber que o meu Pai, meu Deus, o meu Criador se orgulha de mim.

Enquanto eu escrevia esse texto, senti que algumas meninas precisam entregar seu coração quebrado pra Jesus, e algumas outras meninas, senti que deveriam pedir ao Pai, que as fizessem enxergar o quão dignas são de vocês mesmas se amarem. Amarem quem vocês enxergam no espelho, amar seu sorriso, sua pele, seu cabelo, suas curvas, seu peso, estatura, sua cor, tudo, e não desejarem ser ninguém mais do que vocês mesmas.

E termino dizendo, há um tempo perfeito para todas as coisas acontecerem, um tempo que nós não entenderemos, e cá entre nós, se tentarmos adiantar esse tempo perfeito de Deus para nós, acabaremos metendo os pés pelas mãos, então, paciência, e enquanto o tempo certo do Pai não chega, senta aí no teu quarto e pede uma aula pro Criador de como se amar melhor, e no que você pode melhorar para ser uma melhor você.

Ame sua companhia, ame você.
Não se esqueça o Espírito Santo mora dentro de você, e começa por aí a coisa mais linda que o Senhor fez em nós, ser casa da pessoa mais doce que existe.

Abraço de urso com uma caixinha de chocolate pra você.
Fica na paz.

Por: Mars.

A melhor versão de mim mesma, faz aniversário todos os dias. 🙂

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Hellen Souza da Silv
    junho 12, 2017 at 3:50 pm

    Esse blog é do céu!!!! Gloria ao Rei

  • Reply
    Maiele Luz {Blog Sonhada Vida}
    junho 13, 2017 at 3:25 am

    Eeeeeeeeeeeeita Mars ( ou Marcelle) voce estava cheia do Espirito Santo quando voce escreveu esse texto maravilhoso! Eu vivi muuuuitos 12 de junho sozinha e hoje, ja casada, percebo que cada segundo dessa espera valeu a pena. Aqui nem se comemora o dia dos namorados hoje ( aqui e 14 de fevereiro) mas meu marido fez questao de comprar flores e me levar para jantar. Nem nos meus maiores sonhos eu imaginava que Jesus faria tao mais do que eu pedi ou ousei sonhar! Mas e assim mesmo, vamos seguindo a vontade do Pai e Ele se encarrega de entregar as bencaos. Isso mesmo. No plural. Beijinhos!

  • Leave a Reply