Devocional

Tempo integral com Deus.

Eu amo compartilhar das coisas que eu aprendo e fazem a total diferença na minha vida, dessa vez, aprendi muito sobre a “vida de oração”.

Eu já escrevi aqui que devemos disciplinar o nosso tempo para que tenhamos um momento de qualidade em oração com Deus. Muitas das nossas desculpas (falo nossas porque me enquadro totalmente nisso), é a falta de tempo x cansaço. Quem nunca orou rapidinho porque estava morrendo de sono? Quem nunca olhou pra bíblia e se encontrou tão cansado e não conseguiu ler? Quem nunca fez isso, entre em contato comigo e me passe o segredo ok?!
Disciplinar o tempo é colocar um topo de prioridades no nosso dia-dia, se orar for prioridade pra você, você determina em alguma hora do seu dia para orar, e é uma hora específica que você sabe que não vai falhar nisso.
Algumas pessoas que eu conheço acordam 2 horas mais cedo e fazem questão de ter um tempo com Deus em oração e em leitura da palavra. Outras pessoas, aproveitam seu tempo no almoço. Outras, antes de ir para escola/faculdade e outras que tem esse momento a hora que chegam da escola/faculdade.

É importantíssimo e vital que tenhamos um tempo de oração e meditação/estudo na palavra, isso tem que acontecer todos os dias e acontecendo isso todos os dias irá ‘ajudar’ a manter o seu fogo e sua fome por Deus.

Sendo vulnerável aqui vou compartilhar algo!
Eu sempre tive somente um horário de oração com Deus. Isso é errado? Não! Mas eu simplesmente escolhia uma hora pra falar com Deus e ok era somente aquela hora. No restante do dia eu passava extremamente ocupada com as minhas tarefas. Isso é errado? Também não!
Mas afinal, o que mudou em minha vida de oração?
O que mudou foi entender que, eu preciso sim ter um momento do meu dia de qualidade para falar com Deus e ler a Bíblia, mas também, eu posso falar com o meu Pai e adora-lo, o dia inteiro.
Essa não é nenhuma revelação nova, mas se você a praticar, vai ser a relevação mais eficaz da sua vida.

No meio dos meus muitos problemas diários, das minhas tarefas enroladas, TCC, faculdade, estágio, freelas, eu me encontro pensando toda hora em Jesus. Eu me encontro falando com Ele nos momentos que eu sempre estava ocupada demais para se quer pensar em dizer um “oi” pra Ele.

Eu falo com Jesus o tempo inteiro. E tem muita gente achando que eu falo sozinha porque na verdade eu comecei a nem prestar atenção que eu estou falando “sozinha”.
Isso mudou minha vida.

Antes, eu ficava enrolada nos problemas que eu encontrava pra lidar com as coisas do estágio e TCC, mas agora eu comecei a falar com o Espírito Santo: “estou com dificuldades nisso, pode me ajudar a escrever algo?”.

Ele não é só 1 hora de relacionamento e leitura Bíblica.
Ele é pra ser vivido em tempo integral.

Comece a treinar sua vida pra se voltar pra Ele a todo instante. Não importa onde você esteja, compartilhe aquilo que está no seu coração naquele momento. Aliás, você pode começar agora falando com o Espírito Santo o que você achou dessa leitura, comece dizendo que você precisa de ajuda pra entender e aplicar na sua vida uma rotina integral de conversa e relacionamento com Ele.

Continuo afirmando, precisamos sim ter um tempo de qualidade em oração com Deus, mas podemos ter uma vida de qualidade em oração com Ele.

Esse pode ser o texto mais óbvio que você deve ter lido nesse blog, mas te incentivo á colocar em pratica. É bem mais difícil que somente ler algo tão fundamental e básico.

Uma bração de urso.

Mars.

You Might Also Like...

  • Amanda Lys
    setembro 22, 2017 at 4:12 am

    Amém!💙 Tempo com Ele é incrível! Acho que a manhã é a hora top pra falar com Ele porque podemos pedir “Senhor, continua falando comigo através desse dia. Que eu seja sensível a Ti e que eu te veja nas mínimas coisas.” E acontece, sabe? Acontece. ❤

  • Maria Carol
    setembro 22, 2017 at 2:57 pm

    Obrigada, nós achamos que é algo simples mas esquecemos de colocar em prática 🙂
    Vou fazer isso agora.

    E amei seu blog ♥

    https://cantodesol2.blogspot.com.br/