Devocional

Não podemos fazer parte dos que não entendem.

 

Quando pedimos mais do que agradecemos, não entendemos quem o Pai é. Quando tratamos o Espírito Santo como um servo que tem que fazer as coisas que o nosso coração deseja, não entendemos quem o Pai é. Quando tentamos usar da bondade do Pai pra abusar da graça que Ele nos deu com coisas momentâneas e passageiras, continuamos a não entender quem o Pai é.

Precisamos parar de abusar do amor de Deus. Ele não existe pra estar dentro da nossa caixinha de primeiros socorros ou de ferramentas. Precisamos parar de agir como crianças mimadas que em volta de tantos “sim”, se rebelam quando ouvem um “não” que foi pensado e dito pro nosso próprio bem, parar de dizer que entendemos o propósito dEle pra nossas vidas, quando na verdade ainda não entendemos nem qual é a Chave que abre todo esse entendimento.

Conhecer e entender quem o Pai é, nos faz enxergar uma realidade que parecia impossível de existir, percebemos o que realmente significa o Amor verdadeiro. Tudo se resume a um só nome; nossas ações, nossos pensamentos, nossos desejos, tudo se envolve em uma só pessoa, e essa pessoa é Jesus. Quando fechar os olhos, vamos querer poder ver Seu rosto, quando caminhar, vamos desejar conseguir sentir Suas mãos junto com as nossas. Pecar deixa de se tornar um hábito pra se tornar uma coisa rara de acontecer, e não por nossa força ou mérito, mas porque nosso foco se torna Jesus e quando só Jesus importa, coisas que antes atraiam tanto nossa atenção se tornam totalmente banais.

Precisamos parar de acreditar na mentira que estão tentando colocar nos nossos corações, parar de plantar um relacionamento tóxico e abusivo com Jesus visando abusar do amor que Ele tem por todos nós.

Precisamos entender que sim, Deus é um bom Pai e sim, Ele nos ama muito, mas que usar disso pra interesses pessoais, dinheiro, fama, popularidade e afins, é dizer que Jesus nasceu à toa, que Ele foi criado como um servo pronto pra fazer nossas vontades como um gênio ou algo do tipo.

Precisamos lembrar diariamente que Ele é o Rei, e foi Ele quem nos tirou da posição de servos e nos colocou na posição de filhos, sem Ele não seríamos nada além de marionetes humanas. Enquanto o Espírito Santo tem implorado por amigos verdadeiros e companheiros fiéis que tenham intimidade e conhecimento dEle, alimentamos (muitas vezes sem perceber) uma geração cética, egocêntrica e individualista, que por não entenderem, desistem e rejeitam quem Deus é. Não podemos ser mais um dos que não entendem. Não cabe mais lugar para questionamentos banais, individualismo e egocentrismo quando se entende quem o Pai é, todo vazio existencial é preenchido pelo Amor e pela vontade de mostrar ao mundo o que esse entendimento é capaz de fazer.

Estamos vivenciando momentos onde não entendemos quem Deus é, e acabamos por nos colocar como centro do universo, como se tudo fosse projetado pra ser encaixado na nossa própria vida, chegamos ao ponto de passar mais tempo olhando o espelho do que olhando pra Jesus. Isso precisa ter um fim, o entendimento precisa chegar.
E não conseguiremos entender por força própria, e sim por intimidade, intimidade com a chave do entendimento que é Jesus. Não podemos cessar em buscar pelo conhecimento da verdadeira essência de Jesus, precisamos buscar conhecer a simplicidade dessa essência e só assim entenderemos quem Deus é, afinal não podemos chegar ao Pai sem o Filho, e veremos como isso pode mudar totalmente nossa forma de enxergar e viver a vida. Entender quem o Pai é nos permite enxergar o mundo com Seus olhos, e isso é indescritível.

“… eu trabalho para que o coração deles se encha de coragem e eles sejam unidos em amor e assim fiquem completamente enriquecidos com a segurança que é dada pela verdadeira compreensão do segredo de Deus. Esse segredo é Cristo, o qual é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm de Deus. Eu digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com explicações falsas, mesmo que pareçam muito boas… portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé… tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo. Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus, e, por estarem unidos com Cristo, vocês também têm essa natureza. Ele domina todos os poderes e autoridades espirituais. Por estarem unidos com Cristo, vocês foram circuncidados não com a circuncisão que é feita no corpo, mas com a circuncisão feita por Cristo, pela qual somos libertados do poder da natureza pecadora… antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e porque eram não judeus e não tinham a lei. Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz… vocês morreram com Cristo e por isso estão livres dos espíritos maus que dominam o Universo. Então, por que é que vocês estão vivendo como se fossem deste mundo?…” Colossenses 2.

Um beijo enorme no coração de vocês,

Beba.

You Might Also Like...

  • Raffaela Faneli
    setembro 28, 2017 at 5:54 pm

    “Pecar deixa de se tornar um hábito pra se tornar uma coisa rara de acontecer, e não por nossa força ou mérito, mas porque nosso foco se torna Jesus e quando só Jesus importa, coisas que antes atraiam tanto nossa atenção se tornam totalmente banais.”
    Desde que decidi me entregar por inteira mesmo a Deus, tudo ao meu redor parece ser tão fútil. Uma vez que passei a conhecer, realmente entender e experienciar o verdadeiro amor, é somente isso o que quero fazer. Nasci e cresci na igreja, mas, mesmo assim, fazia parte dos que não entendem. Só agora, com 21 anos, comecei a realmente conhecer e amar a Deus.
    Que tenhamos cada vez mais fome e sede pela Sua palavra e Seu amor!

  • maria luiza 200976
    setembro 29, 2017 at 6:02 pm

    Cara, que texto…

  • Joyce
    setembro 30, 2017 at 1:20 am

    Forte e verdadeiro.

  • Natália Bispo
    outubro 10, 2017 at 1:57 pm

    Que texto!!!!!!!!!