Devocional

A geração de Sardes.

 

 

Antes de começar esse texto, quero pedir ao Senhor que traga sabedoria ao coração de vocês, declaro sobre a vida de cada um que está lendo um coração cheio de sabedoria e revelações. Que cada um leia com o coração aberto para entender aquilo que o Espírito Santo ministrou no meu coração, e que eu não me perca em palavras duras, mas que eu consiga passar pra vocês uma mensagem transformadora, com muito zelo e amor.

Também quero deixar um parágrafo pra dizer que eu não acho errado o uso da internet, até porque se eu achasse eu iria me contradizer por usá-las todos os dias. O que eu acho errado é o mau uso que fazemos dela diariamente, e o quanto ela tem nos consumido de forma maligna para nos fazer perder tempo.

Agora sim, tudo no devido lugar. Vamos lá!

“Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos…” Apocalipse 3:1

Com muito temor e cuidado, eu digo a vocês: tenham cuidado com a internet. Cuidado com o excesso de informações que ela traz, com o excesso de visibilidade que ela proporciona e com o excesso de reações que ela provoca.

Sei que é muito legal quando postamos uma foto com uma legenda bonita ou um post inspirador e recebemos elogios e comentários sobre eles, fazer essas coisas não é errado, mas devemos tomar cuidado com a real intenção em nossos corações ao fazê-las. Será que estamos mesmo visando ampliar o Reino? Ou estamos apenas querendo ser vistos?

Não deixem que a “realidade virtual” ceguem os olhos de vocês. Parem de usar Jesus como veículo de fama e visibilidade. Torná-lo conhecido é uma coisa, usar dEle para SE tornar conhecido, é uma coisa totalmente diferente. Jesus não estava interessado em quantos seguidores ele tinha, tanto que quando pessoas >demais< começaram a segui-lo, Ele começou a falar através de parábolas para somente aqueles que verdadeiramente de todo coração quisessem ouvi-lo, o fizessem.

Me preocupa de forma absurda essa geração que diz querer ser como Jesus, mas que não enxergam Jesus como Ele realmente é. Chega a ser triste a quantidade de contrastes que vemos quando comparamos a realidade que vivemos com as passagens de Jesus relatadas na Bíblia.

Quando Jesus cura o leproso em Mateus 8:3, Ele pede: “não conte isso a ninguém”. Quantas vezes vimos um milagre ser operado pelo Espírito Santo através de nós, e antes de qualquer sentimento, queríamos pegar o celular e contar o que tinha acontecido? Repetindo: não é o ato em si que é errado, e sim o desejo que está em nosso coração ao fazê-lo.

A eternidade não será virtual, a eternidade não se resumirá em tweets e legendas bonitas. A quantidade de seguidores que você tem, não te acompanharão quando vocês estiverem frente a frente com Jesus.

Sei como é legal ficar o dia todo conectado, o dia todo nas redes sociais e acompanhando tudo que está acontecendo, mas lembrem-se que Deus tem planos específicos pra vida de cada um de vocês antes mesmo de vocês nascerem, o objetivo do maligno é fazer vocês perderem tempo. Não percam tempo! Jesus precisa de vocês agora, hoje. O processo de vocês precisa ser iniciado hoje. Lembrem-se que assim como a Mars disse no texto “A grama do vizinho é mais verde?” (se você não leu ainda, corre lá!), Deus tem algo diferente pra cada um de vocês, não queiram viver a vida do próximo, vivam a vida de vocês.

Parem de se preocupar no número de pessoas que estão vendo o que vocês estão postando, se Deus queria que alguém fosse tocado por seu post, tenha certeza que A pessoa certa leu. Não se engaiolem num mundo virtual. Se seu tempo e sua vontade de ficar na internet tem sido maior que o seu tempo e sua vontade de ficar no secreto, tem algo muito errado acontecendo.

Utilizem da internet da maneira certa, não deixem que ela tire a essência de dentro de vocês. Visibilidade não vai te levar a lugar algum, legendas bonitas nem sempre condizem com a realidade. Enquanto você fica sentado no sofá perdendo tempo com quantos comentários estão recebendo em uma foto, pode ser que Jesus esteja no seu quarto esperando você entrar e falar com Ele. Enquanto ficamos horas e mais horas na internet em prol de interesses pessoais, pessoas estão morrendo espiritualmente e fisicamente sem conhecer quem Ele é. Precisamos abrir os olhos pra realidade que vivemos e fechar os olhos pro virtual que fingimos viver.

Acordem e fortaleçam aquilo que ainda está vivo, antes que morra completamente; pois sei que o que vocês fizeram não está ainda de acordo com aquilo que meu Deus exige. Portanto, lembrem do que aprenderam e ouviram. Obedeçam e se arrependam. Se não acordarem, eu os atacarei de surpresa, como um ladrão, e vocês não ficarão sabendo nem mesmo a hora da minha vinda…” Apocalipse 3:2-3

Termino o texto desejando novamente que o coração de vocês seja tocado para se importarem mais com quem vocês tem se tornado e não com o que vocês tem feito ou falado.

Um beijão no coração de vocês,

Beba.

Ps: deixo essa duas músicas maravilhosas pra vocês ouvirem:

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    PLINIO BATISTA
    outubro 9, 2017 at 3:15 am

    Que texto maravilhoso e importante. Quanto tempo perdemos por causa da internet. Como nós esquecemos que existe um Deus que se preocupa conosco e também nos esquecemos de estudar ainda mais a Sua palavra. Que possamos a cada dia o buscar fortemente. Amém! ❤

    http://www.ocristaocriativo.com/2017/10/essa-tal-de-ansiedade.html

  • Reply
    Cynthia Costa
    outubro 11, 2017 at 8:46 pm

    Achei maravilhoso isso que você postou! É algo que precisa ser dito, refletido e mudado de atitude! Uma geração impactada por Cristo, mas não usando Cristo para se auto promover.

  • Leave a Reply