Devocional Vida Vida Cristã

Meu primeiro, meu último, meu futuro e meu passado.

Falta apenas um dia para que eu entregue alguns relatórios e pastas importantes na faculdade e infelizmente essas coisas não estão totalmente prontas, mas vou correr pra que tudo saia bem!
Levantei cedo após ter dormido exatamente quatro horas e meia, peguei logo um café e liguei o computador, no desespero sabe? Quando comecei a escrever minhas coisas eu me recordei.. meu Deus, nem orei!
Deixei tudo aberto, coloquei uma playlist em modo aleatório e caiu em Future/Past – John Mark McMillan (uma das músicas que mais amo, mas fazia um tempão que não ouvia).
Sentei pra falar com Deus e o coração estava 100% tomado por ansiedade e medo, medo dos prazos, medo das cobranças, ansiedade por terminar logo essas coisas que estão usurpando meu tempo. Até que começou a cantar o refrão e eu finalmente parei. Parei pra ouvir o que o Deus queria dizer:

“And you,

You are my first
You are my last
You are my future and my past

You are the beginning and the end.”

tradução

“E você
Você é o meu primeiro
Você é o meu último
Você é o meu futuro e meu passado

Você é o começo e o fim.”

Não precisou de muito tempo pra minha ficha cair.
Independente de TUDO, Jesus é o meu primeiro, meu último, meu futuro, meu passado, meu começo e o meu fim.
Se eu perder ou se eu ganhar, Jesus continua sendo o tudo, continua sendo meu primeiro, meu último, meu futuro, meu passado, meu começo e o meu fim.
Se daqui a pouco der tudo certo ou errado, Jesus continua sendo meu primeiro, meu último, meu futuro, meu passado, meu começo e o meu fim.
Ele é o meu começo e o meu fim.

A ficha caiu.
Fui tomada por imensa glória, calma e tranquilidade.
Não importa pra onde eu vá, estarei cercada dessa realidade, Ele é literalmente o TUDO, em todas as coisas.

Sabe, estou aqui pensando… Imagina se eu nem tivesse dado ouvidos a minha “cobrança” e dito: “vou fazer primeiro essas coisas mais urgentes e depois eu oro”, imagina o que seria de mim num mar de ansiedade que meu coração estava, sem ouvir a voz do Senhor me acalmando.

Isso nem é um texto formal, mas um relatório (já que eu estava fazendo um rs).
Eu já disse algumas vezes aqui e em alguns outros lugares, que Deus fala, Jesus fala e o Espírito Santo fala, de diversas maneiras, mas principalmente da maneira que Ele sabe que nosso coração vai compreender a voz dEles. Hoje foi por uma música.

Existem coisas que dão voz ao clamor do coração de Jesus, e sejam lá que coisas são, músicas, paisagens, a brisa do vento gelado no rosto, seja lá o que for, eu quero ouvir, todas as manhãs quando eu abrir os olhos.

Que Deus me livre e me ajude a não passar nenhuma manhã, nenhum dia da minha vida, sem iniciar e terminar nEle. Sem ouvi-lo. Sem ama-lo.
Seria demasiadamente egoísta de minha parte se vivesse essa vida que nem é minha, como se fosse. Viver sem dar a quem me criou, todas as coisas porque nada provém de mim.

Deus me livre de viver um dia sem pensar que independente de tudo, felicidades, sorrisos, tristezas ou choros, Jesus é o meu primeiro, Jesus é o meu último, Jesus é o meu futuro, Jesus é o meu passado, Jesus é o meu começo  e Jesus é o meu fim.

Não preciso ter medo do amanhã, e muito menos do “daqui a pouco”.

Ele está cuidando de tudo sim. Ninguém rouba essa certeza. Ele está.

Que a paz que excede todo entendimento inunde sua vida, seu interior e seus dias.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Salmos 23:6

Abraço, de urso.

Sua amiga, Mars.

 

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Fernanda
    outubro 24, 2017 at 12:18 pm

    Ahhhh, como é bom sorrir enquanto leio. Como é bom sentir a paz, que excede todo e qualquer entendimento, inundando meu ser.

  • Reply
    Daniele Sousa
    outubro 24, 2017 at 7:00 pm

    Que teeexto INCRIVEL!

  • Reply
    Caroline Pimenta
    outubro 24, 2017 at 9:07 pm

    Muito bom desse texto.
    Continue assim, Mars.
    Jesus é meu primeiro e meu último mesmo. Amém.
    Grande beijos,
    Pimentinha.

  • Reply
    outubro 25, 2017 at 9:38 am

    Quando leio esse tipo de texto, ou melhor reflexão..me acalma a alma e sei que Jesus está presente independente da situação. Ele vive, Ele é o hoje o amanhã e o para sempre!

  • Reply
    Samara Prado
    outubro 27, 2017 at 5:25 pm

    Caramba, que palavras. <3 Saber que Jesus além de ser o meu primeiro, meu último, meu futuro, meu passado, meu começo e o meu fim, ele é minha paz e o único que tira todas as minhas ansiedades!

    Obrigada e que Deus abençoe, paz.

  • Reply
    Cintia
    outubro 30, 2017 at 5:31 pm

    Que texto, e eu já corri para ouvir esse hino q eu não conhecia. <3

  • Leave a Reply