Uncategorized Vida Cristã

Seja amigo do tempo de Deus.

 

Ainda esses dias ouvi essa frase: “seja amigo do tempo de Deus”, e  passei horas questionando e pensando sobre isso, o que é ser amigo do tempo de Deus?

Você já recebeu uma palavra de Deus e não aguentou esperar por ela? Talvez seja algo que você quis tanto e finalmente obteve uma resposta vinda de Deus que não se aguentou de ansiedade e quis dar aquela ajudinha pra ver se as coisas aconteciam mais rápido?
Pois é! Eu já fiz isso muitas vezes.
Todas as vezes que eu quis colocar as minhas próprias mãos e adiantar as coisas, deu errado, e eu sempre acho que aprendi a lição, até digo a mim mesma: “não vou mais atrapalhar o tempo de Deus” mas passa um tempo e eu de novo colocando as mãos no processo.
O controle não é meu. Aliás, nunca deveria estar comigo.

Conversei com Deus sobre isso mas frase ainda ficou na minha cabeça.. “seja amiga do tempo de Deus”.
E foi onde aprendi, que o princípio correto da espera é a paciência e o real significado do conceito da palavra paciência é “perseverar com calma“.
Pensa comigo, a paciência não significa ficarmos sentados, estagnados no tempo esperando algo acontecer, a paciência pede que prossigamos com calma ao objetivo. Esperar é simplesmente agir.
O objetivo é a palavra que recebemos de Deus, mas somos movidos por resultados e por isso não temos paciência de esperar pelo cumprimento dessa palavra, mas se nós realmente mudarmos nossa visão e praticarmos o que significa paciência, vamos começar a prosseguir ao objetivo com um princípio que não está baseado em ansiedade mas sim em descanso em Deus.

Não devemos esquecer que quando Deus da uma palavra a nós, essa palavra deixa de simplesmente ser uma palavra e se torna um momento, um lugar e uma hora específica na nossa história, antes de ser, já é!

Mas, o que nós estamos fazendo no nosso período de espera?
As vezes nós mesmos atrasamos o processo porque ficamos parados esperando que algo aconteça e Deus está pedindo para que nos movimentamos e e andamos de acordo com o que Ele nos falou. Se Deus por exemplo, te chamou pra missões na Europa, você já tem passaporte? Já fala inglês? Está tudo ok para sua ida? Você tem se preparado pra isso?

Não vamos mais ficar sentados esperando algo e também não vamos colocar nossa mão no processo e pela ansiedade adiantar as coisas. As vezes pode até parecer que caminhar “junto ao processo” não acontece nada, mas, na verdade todos os dias estamos dando um passo, que nos afasta ou nos aproxima do que Ele nos disse.
Perseveremos ao objetivo com calma e amando o tempo de Deus e o processo de espera.

Já parou pra pensar que isso envolve muito sobre nossa confiança em Deus?
Confiamos, por isso esperamos, e porque esperamos no Senhor, conseguimos descansar nEle.

“Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.”
Colossenses 1:17

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu..”
Eclesiastes 3:1

Abração, de urso.
Mars.

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply