Devocional Vida Cristã

Capacidade de voltar.

 

Errei.

Sempre passa pela minha mente “quando é que vou deixar de errar?”, e isso acontece porque não quero machucar o meu Amigo.
Sempre me questionei, “quando é que vou deixar de errar, Deus?”, e suavemente a resposta chega: “quando você deixar de existir”.

Sou humana demais pra não errar.
Sou pequena demais pra ser independente.

Não é abuso da Graça, as vezes é por pura tolice, mas acontece, falhas.
E quando erro, a primeira coisa que me vem à mente é: “voltei ao último degrau de um relacionamento que já estava tão bem…” Olho para mim mesma e me vejo incapaz de voltar. Medo, vergonha, desespero, impaciência e logo vem um diálogo tristonho com a minha própria alma: “não sou digna de voltar e chamar Ele de Pai. Não sou digna de pedir alguma coisa além de perdão.”.  E quantas vezes a culpa, o medo e a impaciência me acomodaram? Milhares. Esses sentimentos me estagnam, me estragam, me pesam.
E eu fiquei na posição de desconforto, mesmo sabendo que o pecado não afasta o Pai de mim, mas afasta eu do Pai.
É errado ficar aqui, mas não sou capaz de voltar, não mereço.

Mas aprendi com Deus que…
Somos sim capazes de voltar e essa é uma das mais preciosas coisas que aprendi.

Errou? Volta correndo!
Não deixe a culpa, a vergonha e o peso te prenderem, voltar é libertador. A natureza de Deus é amar, quem somos nós pra discutir a imensidão  do amor dEle que encobre nossa vida e multidões de pecados?

Voltar e clamar por misericórdia. Parar e restabelecer a mente de Cristo em nós.
Não será agora nosso último erro e sabendo como seríamos, o Criador disponibilizou somente infinita misericórdia sobre a criação. Ele conhece a nossa natureza, nosso ser errante, mas não escondeu de nós a misericórdia. Ele sabia que precisaríamos dela 24 horas por dia até o dia que encontraremos com Ele.

Nossa prova de amor a Deus é não cair mais no mesmo buraco.
A prova de amor dEle? Nos aceitar mesmo que não consigamos dar a Ele provas de amor.

Infinito em misericórdia.
Porém, seria errado brincar com a paciência de um Deus supremo e poderoso. Seria tolice não buscar transformação em nossa mente, coração, corpo, alma, espírito e mais errado que isso, seria não insistir em mudanças em nós mesmos.
Sejamos insistentes pelo conserto daquilo que falha em nós, sejamos insistentes pela transformação que Ele disponibiliza para aqueles que buscam com todo coração.

Por causa de Jesus nós podemos voltar.
Se você está agora acomodado pelo seu erro ou pecado, volte. Não ignore quando Deus fala com você. Afinal, você agora poderia estar lendo qualquer outra coisa mas chegou até aqui. Não se pergunte: “será que é pra mim?” porque sim, é pra você. Levante-se e volte.

A Graça está disponível para você, a Graça é para você, a bondade e a misericórdia de Deus estão disponíveis a seguirem nossos dias enquanto caminharmos com Ele.
Existe a capacidade de errar, mas também a capacidade de voltar.

Junte seus cacos, seus pedaços, ou melhor.. vá como está, mas vá.

Degrau por degrau porque ainda existe passos a dar. Você não voltou à estaca zero, você só parou de subir.

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação
2 Coríntios 5:18,19

Um abraço;

Mars

Dica: escute esses links abaixo.

You Might Also Like...

  • Carla
    dezembro 13, 2017 at 1:09 am

    Eu poderia comentar um texto de várias linhas, mas diante de tudo que eu li, só preciso comentar uma coisa: obrigada por esse recado do céu. ❤️ Deus abençoe sua vida, Mars.

  • Jack
    dezembro 13, 2017 at 11:57 pm

    Olha, muito obrigada por passar à frente isso. Que você viva muito mais em Deus.