Devocional Vida

Medo do novo.

Para quem não sabe, encerrei um ciclo importantíssimo da minha vida, a faculdade. Eu achei que sairia um grande peso das costas e viria um grande alívio sobre terminar logo a faculdade, mas, de repente eu parei e me vi a mesma menina de 5 anos atrás, desesperada para entender de Deus qual era o próximo passo.

Se você é estudante, já passou ou vai passar pelo sentimento de: o que vai ser do meu futuro? o que eu vou fazer? o que Deus quer que eu faça?
Eu terminei os estudos e voltei à essas mesmas questões que fiz a anos atrás. Parece brincadeira mas eu tinha dito quando vi meu nome aprovado na chamada do vestibular e disse: “não terei mais de passar por isso, ufa!”. E cá estou.
Eu percebi esses dias atrás que eu sinto um certo estranhamento com o NOVO, apesar de saber que novidades são sempre bem vindas e bem queridas, o novo me assusta.

Eu já falei algumas vezes sobre ” tudo se fez novo”, ou como eu ouvi a Deus quando precisava saber pra onde iria, e agora também não está sendo diferente, Deus tem sido fiel, Ele tem respondido algumas questões do meu coração e me ensinado à respeito de lidar com novidades.

Eu achei que ao encerrar esse ciclo eu teria algumas cartas nas mangas que me direcionariam automaticamente sem muito esforço para dar os próximos passos, mas não. Vezes e vezes olhei pro teto, respirei bem fundo e pensei: “e agora?”.

Deus me levou a questionar sobre coisas que eu nunca pensei a fundo como por exemplo, nunca consegui pensar em casamento (pasmem, eu realmente nunca nem me imaginei de vestido de noiva), e então, em um diálogo com o Pai, Ele foi falando ao meu coração, o novo é como uma nova porta, você não sabe o que vem pela frente até abrir e passar por ela, mas para passar pela porta você precisa ter uma chave.

Na verdade o que o Pai estava dizendo era: o que você tem feito pra se preparar para novo?
Você quer ir viajar? – Já tem o passaporte?
Você quer fazer outra faculdade? – Já fez o vestibular?
Você quer trabalhar? – Já procurou um emprego?
Você quer melhorar sua profissão? – Já foi procurar uma pós graduação?

O que você tem feito pra ser a chave da sua porta do novo? A chave é o primeiro passo para o seu novo, a chave é o que possibilita você ter ao menos um caminho.

Não se trata somente de encerrar um ciclo mas se preparar para começar um novo.
“Deus abençoa nossos planos se são entregues à Ele” (Pv 13.1), mas temos tido planos? Temos tido uma meta a ser seguida?

Aprendi com isso tudo a não ter medo do novo, e isso tem a ver com a minha confiança em Deus. Até quando eu iria de olhos fechados, sendo guiadas pelas mãos dEle? É basicamente isso.

Fica aí essa reflexão para o próximo ano que vem por aí.
Melhor que ter planos e sonhos, é também se preparar para a realização dEles.

BE READY!

Confie mesmo não sabendo de nada. Sossegue na paz de um Deus que está cuidando de tudo e já sabe de todos os detalhes da história.

Abração.
– de urso, claro.

Mars

You Might Also Like...

  • Daniele Sousa
    dezembro 13, 2017 at 1:07 pm

    Obrigada por esse texto!
    Você não faz ideia do estalo que esse texto me trouxe

  • Luísa
    dezembro 15, 2017 at 2:17 pm

    Que bom ler isso!! É exatamente o que o Pai tem me falado esses dias! “Os caminhos do Senhor, chamam-se Sabedoria”.

  • Giovanna
    dezembro 16, 2017 at 3:54 pm

    Que texto maravilhoso, veio pra mim no momento certo, palavra poderosa que eu precisava muito ouvir.

  • Rayane
    dezembro 18, 2017 at 6:22 pm

    Obrigada,me ajudou muito! Que Deus te abençoe

  • Sarah Sibely
    dezembro 19, 2017 at 12:13 am

    meeeeeeu Deus , que texto incrível. O melhor é que eu estava conversando com Deus sobre isso hoje, creio que as respostas já estão começando.

  • Kathiussia do Carmo Farias
    dezembro 23, 2017 at 2:23 am

    É verdade, o novo sempre me assusta mas confio em Deus para realiza-lo.
    Gostei muito de texto.
    Bjs.

  • camila feitosa jeronimo
    dezembro 31, 2017 at 11:08 pm

    eu ja tenho esse livro eu adorei
    eu gostaria de falar com a aliny gomes