Devocional Vida

E o que mudou?

 

Já estamos no décimo dia de um novo ano, e o que mudou?

Se nada mudou, o ano não é novo, na verdade é somente mais uma semana normal, com os mesmos hábitos, mesma rotina, mesmo tudo, é só mais um dia comum.
Acredito eu que todos param um instante pra fazer uma breve reflexão sobre o que querem para o próximo ano, o que devem mudar, o que se leva, o que se deixa, novos objetivos, novas metas, metas antigas a serem revisadas, enfim, o que é que esperamos dos próximos dias?
Sempre queremos ser uma pessoa melhor, e tudo que vimos que deu errado no passado aprendemos e queremos não errar no presente e futuro e isso é ótimo. Mas cá entre nós, já se passaram 10 dias desde que um novo ano começou e na verdade o que mudou? Todos aqueles planos de melhoria duraram quantos dias ou horas?

Um dos nossos maiores erros nessa reflexão e retrospectiva é que sempre planejamos metas que são inatingíveis pra nós mesmos, na real sabemos disso, sabemos que algumas das metas que colocamos a serem cumpridas são praticamente impossível, mas de certo fazemos isso pra não deixar passar em “branco”, certo?
Eu era exatamente essa pessoa que colocava metas impossíveis para procrastinar, metas pelas quais eu nem iria me esforçar para alcançar de tão impossíveis que eram mas percebi e aprendi que as coisas simples são as que passavam batidas nessa lista de desejos ou metas e objetivos para um novo ano, coisas simples como:
– arrumar mais o quarto
– ajudar mais os meus pais em casa
– ser muito mais gentil e paciente com todas as pessoas
– ser mais vulnerável e empática
– me doar mais pela minha família e amigos
– conhecer lugares diferentes ao invés de ficar indo em somente um
– praticar mais solitude
– aumentar meu tempo com Deus
– aprender mais dEle
– orar mais
– estar mais presente
– estar mais acessível
– ser uma ouvinte melhor
– me cuidar melhor
– me respeitar mais e respeitar meus limites
– proteger melhor o meu secreto

Esse tipo de coisa nunca esteve em uma lista de metas e objetivos a serem cumpridos em um novo ano pra mim e na verdade são itens que eu com certeza com mais dedicação e mais esforço eu conseguiria realizar.

O ano novo começou e eu fiz comigo mesma alguns desafios e apesar de estar sendo extremamente esticada para realiza-los, já são 10 dias que estou praticando algo incrivelmente novo e que tem me tornado visivelmente uma pessoa melhor em todo meu ciclo social e comigo mesma.
São 10 dias praticando algo novo, e nesses 10 dias eu quis muito parar, fiquei com preguiça, fiquei cansada, fiquei com sono, fiquei com menos tempo, mas apesar disso tudo eu tenho corrido atrás pra conseguir realizar coisas básicas que me transformariam diariamente.

Agora são 10 dias de uma nova eu, que ta ralando a beça pra ser melhor e cumprir com esses objetivos, coisas na quais a velha eu teria muita preguiça. Eu não prometo que nesses próximos 355 dias pela frente eu não falhe comigo mesma nisso, mas prometo tentar e dar o meu melhor.

Nada é novo se eu não mudar.

O melhor disso tudo é que ainda da tempo, sabe? De estabelecer princípios e metas alcançáveis, da tempo de mudar, de olhar pra si e ver o que é que tem que melhorar.
Você pode se perguntar a qualquer momento: e o que mudou? E a resposta pode ser negativa o suficiente pra querer te fazer melhorar.

E aí, o que mudou?

Feliz 10 dias de um ano realmente novo.

– Mars 🙂

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13,14

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

 

You Might Also Like...

4 Comments

  • Reply
    sarah sibely
    Janeiro 10, 2018 at 11:50 am

    Aleluia !!! Texto maravilhoso, que Deus continue te usando para que você possa transbordar o amor do Pai onde for ! 💟

  • Reply
    Rayane
    Janeiro 10, 2018 at 4:01 pm

    Uau! Esse texto fAlou muito comigo, que Deus te abençoe ♥

  • Reply
    Luísa
    Janeiro 10, 2018 at 7:29 pm

    Ótima reflexão!! É isso mesmo, são as coisas simples que muitas vezes negligenciamos, mas são exatamente elas que nos fazem avançar!!

  • Reply
    Erika Murito
    Janeiro 11, 2018 at 4:53 am

    Amei o texto, isso vale muito pra mim!! Deus abençoe vocês
    espelhodoreino.cf

  • Leave a Reply