Devocional Vida Cristã

Como chama a sua pedra?

 

Nesse último final de semana, consegui viajar com meus amigos para o lugar que mais amo no mundo. É uma cidadezinha minúscula forrada de natureza que fica no interior de Minas Gerais.
Houve um momento que estávamos sentados em uma cadeira na beirada do rio vendo o entardecer, conversando e escutando música. Não sei em qual ponto das nossas milhares de conversas, uma amiga se levantou e disse: “imagina se conseguíssemos andar sobre as águas agora?”, e quando ela foi dar um passo para frente, pisou em uma pedra pontiaguda e logo voltou e sentou.

Estávamos felizes brincando e rindo, mas aquilo que aconteceu me brecou na hora e me fez recordar sobre as vezes que o Senhor me chamou para ir mais fundo e quando encontrei minha primeira pedra eu voltei para a minha posição de conforto.
De repente comecei a ver que por milhares de vezes eu mesma voltei e regredi naquilo que o Senhor estava me ajudando, naquilo que Ele tinha me chamado.

Quantas pedras brecam nosso caminhar todos os dias?
Sabe.. as vezes as pedras do nosso caminho tem outros nomes, tipo: inconstância, vícios, medo, faculdade, namoro, trabalho excessivo, falta de tempo, preguiça, redes sociais, amigos..

Nós vivemos pedindo (ou deveríamos pedir), para sermos filhos melhores, mas nada fazemos para que de fato, isso aconteça.

Lembro-me até hoje do dia em que olhei o outro lado da história de Pedro andando sobre as águas, deixei de ver o Pedro sem coragem e amedrontado pelas ondas e vi um Pedro corajoso, o único que se dispôs a ir sobre as águas. Que audacioso e corajoso homem que pediu ao Mestre “manda-me ir ao Teu encontro por sobre as águas”. Quem de nós olharíamos pra Jesus e diria isso em plena turbulência? Eu, diria a Jesus “se és Tu, aproxime de barco e entre nele conosco”, eu sinceramente não sairia em bravo mar pra ir encontrar com Jesus.

Quantas pedras teremos que passar por cima até que a vontade do Pai seja feita? Quantas pedras irão tentar nos brecar para ir adiante?
Qual é o nome da sua pedra? Colo ela se chama?
Medo? Insegurança? Preguiça? Trabalho? TCC? Complexo?…

Que o Senhor nos ajude a sermos filhos melhores e a passarmos por cima dos obstáculos que tentam nos impedir de ir mais profundo ao encontro dEle.

Ei, seja forte!

Um abraço, de urso.

Mars

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Alessandra Cristine
    Fevereiro 6, 2018 at 1:44 pm

    Realmente. Estou passando por isso agora. Tenho visto tantas pedras no meu caminho e já perdi as contas de quantas vezes voltei pra minha zona de conforto. Mas me sinto preparada pra seguir. Eu não quero mais voltar, me sentar e ter medo.

  • Leave a Reply