Devocional Namoro

Sem Valentine’s Day, aqui!

 

Logo no comecinho da Bíblia, o Senhor nos ensina muito sobre relacionamentos, sabia?

Veja bem.

Adão estava bem, estava pleno em Deus e na obra de cuidado que o Senhor designou ao homem no jardim.
Acredito eu que Adão estava em tamanha comunhão que se não fosse Deus, ele não iria perceber que ele estava “sozinho”.
A questão é: não foi Adão que se descobriu sozinho no jardim e pediu uma companheira, foi Deus. O Senhor em um determinado tempo, no tempo que Ele achou próprio, olhou pra Adão e disse “não é bom que o homem esteja só”.

A questão é que a gente acha que somos nós que falamos isso pra Deus, tipo: “Deus, to muito sozinha (o), coloca um companheiro (a) na minha vida logo porque não tá dando”.. Pera. Calma. Para com esse desespero.
Acredito muito que há um tempo em que ouviríamos as ordenanças do Senhor a nós e trabalharemos no que Ele pediu, (isso fala muito sobre chamado e propósito né? rsrs) e então, quando estivermos cumprindo nossas tarefas com Deus, Ele olha pra nós em um determinado tempo, o tempo que Ele acha perfeito e agradável, e por fim , coloca alguém na nossa vida.

Detalhe importante: quando Deus criou a mulher, o homem estava em situação de nada mais nada menos que: descanso! Ou seja, desespero não adianta nada.

É muito precioso olhar a Palavra e entender o que ela diz sobre os princípios que deveríamos adotar pra nossa vida, né?Se você tá sofrendo hoje porque não tem ninguém pra falar “happy Valentine’s Day” e blá-blá-blá-blá-blá, lembre-se que no jardim estava só o homem e Deus em plena comunhão.

Me responde uma coisa: você está em plena comunhão com Deus? você está trabalhando em Sua obra e cumprindo com o que Ele designou pra sua vida? você está descansando enquanto realiza o projeto de Deus pra você?
Se a resposta for não pra todas as perguntas, eu convido você a repensar sobre seu coração e orar. Porque a espera não é sofrida, ela é linda e é um período de comunhão com Deus.

Nosso período de espera é o período que nos faz sermos uma pessoa matura espiritualmente e como pessoa mesmo. Um período de conhecer a Deus e sermos conhecidos nEle.

Acalma seu coração aí. O período de espera é bonito, é legal, confie no que eu digo!

Um abraço, de urso panda,

Feliz Garden Day pra aqueles que estão em comunhão com Deus.

– Marcelle Mazza.

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Pamella Vieira
    Fevereiro 19, 2018 at 6:14 pm

    Nossa! Que texto top!
    Parabéns, Mars. Não para não. Pessoas estão sendo tocadas pelas suas palavras. See ya

  • Leave a Reply